header top bar

section content

VÍDEO: Lula diz que, se eleito, fará reuniões com governadores, prefeitos e retomará orçamento popular

"Nós vamos tentar fazer com que a sociedade participe do orçamento", disse o petista

Por Diário

01/07/2022 às 19h33 • atualizado em 01/07/2022 às 19h35

O ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, se for eleito, vai se reunir com os 27 governadores brasileiros, sem distinção partidária, para se inteirar da situação de cada Estado e discutir política com os gestores e o povo.

“A primeira coisa que eu quero fazer, ao tomar posse, é reunir os 27 governadores de Estado. Não importa de que partido eles sejam, nós vamos fazer uma conversa com eles porque eu quero recuperar o antifederatismo, ou seja, a gente vai ter que trabalhar junto”, disse o petista em pronunciamento.

Lula afirmou ainda que também quer conversar com os prefeitos em várias reuniões “porque não adianta o Brasil está rico se a prefeitura está pobre”.

“Eu vou tentar restabelecer no governo mais uma coisa chamada ‘orçamento participativo’, que nós já fizemos na Bahia e em muitas cidades. Nós vamos tentar fazer com que a sociedade participe do orçamento. Vamos criar uma plataforma para que a sociedade possa dizer qual é a obra importante que ela quer, se ela quer um campo, se ela quer uma praça, se ela quer uma universidade, se ela quer uma creche, se ela quer um presídio. Ou seja, vamos permitir que a sociedade discuta aonde vai o seu dinheiro e pra que vai ser utilizado o seu dinheiro”, disse.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: