header top bar

section content

Conselheiro Federal participa de reunião onde avaliaram desafios dos profissionais de nível médio

O Conselheiro Federal, o Dr Ronaldo Beserra esteve presente e participou ativamente da reunião.

Por COFEN

25/04/2018 às 14h44 • atualizado em 25/04/2018 às 14h45

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

A Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Conatenf/Cofen) se reuniu na terça-feira (24), na primeira reunião de plenário da nova gestão do Cofen, onde foram avaliadas as principais demandas detectadas pela Comissão Itinerante, que percorreu todo o Brasil.

A comissão, formada por 5 membros efetivos e 5 suplentes, relatou que no período de 2015 a 2018, colaborou com a aproximação dos profissionais com os conselhos federal e regionais, assim como sindicatos, escolas técnicas e entidades representativas.

“Percebemos que muitos profissionais desconhecem o papel dos Conselhos de Enfermagem, o que gera muita frustração, mas o diálogo com as entidades contribui para atuarmos juntos, de forma articulada”, afirmou Rosângela França, coordenadora da comissão, que agradeceu o apoio da diretoria do Cofen e de seus funcionários.

Reunião do Conatenf/Cofen

“É uma experiência nova para o Sistema Cofen/Conselhos Regionais abrir um diálogo franco, aberto e contínuo com os profissionais. Não podemos viver encastelados, alheios à realidade dos profissionais que estão na assistência”, afirmou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

Com função consultiva e prepositiva, a comissão assessora o plenário do Cofen na tomada de decisões sobre temas que têm impacto direto na profissão. O diálogo aberto com os profissionais de nível médio e a criação de uma comissão consultiva foram compromissos assumidos e cumpridos pela gestão reeleita do Cofen.

O Conselheiro Federal, o Dr Ronaldo Beserra esteve presente e participou ativamente da reunião.

Recomendado pelo Google: