header top bar

section content

12 de maio: Conselheiro Federal presta homenagem à Enfermeiros de todo o país pelo seu dia

O Conselheiro Federal do COFEN, Dr. Ronaldo Beserra, parabeniza os enfermeiros de todo o país

Por Campelo Sousa

12/05/2018 às 08h52 • atualizado em 12/05/2018 às 09h08

A semana de Enfermagem é comemorada no mês dos dias 12 a 20 de maio. No Dia 12 comemoramos o Dia do Enfermeiro e no dia 20 o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

Nestas datas, homenageamos o trabalho dos profissionais de enfermagem que trabalham nos serviços de saúde do nosso país.

O trabalho desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados de Enfermagem.

O Conselheiro Federal do COFEN, Dr. Ronaldo Beserra, parabeniza todos e todas profissionais de enfermagem Civil e Militar da Paraíba e do Brasil e destacou a sua importância: “A enfermagem vai além de uma profissão, é o cuidar diário, o amor e zelo ao próximo”, disse ele.

Um símbolo bastante importante para a Enfermagem, é Florence Nightingale, uma enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Crimeia. Ela contribuiu para a Enfermagem, como pioneira na utilização do modelo biomédico, baseando-se na medicina praticada pelos médicos e foi a pioneira na utilização de métodos de representação visual de informações.

O Juramento Nightingale feito por novos enfermeiros foi nomeado em sua honra, e o Dia Internacional da Enfermagem é comemorado no mundo inteiro na data de seu aniversário.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: