header top bar

section content

Conselheiro Federal presta homenagens ao Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem no Brasil

Comemorado no dia 20 de maio, o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

Por Campelo Sousa

20/05/2018 às 08h30 • atualizado em 20/05/2018 às 16h48


Iniciada no dia 12 de maio, a semana de Enfermagem se encerra neste domingo (20), comemorando o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

Anualmente comemorado no dia 20 de maio, o Dia do Auxiliar e Técnico em Enfermagem, celebra e homenageia todos os profissionais que se dedicam a cuidar da saúde das pessoas e auxiliando os demais profissionais do ramo.

O Conselheiro Federal do COFEN, Dr. Ronaldo Beserra, parabeniza todos os profissionais pelo seu dia, e destaca que a importância de um técnico nos serviços de saúde: “A enfermagem só é completa, com o auxilio e trabalho em conjunto desses profissionais. Eu como Conselheiro Federal e amante da minha profissão, parabenizo a todos esses guerreiros, que trabalham bravamente em favor da melhoria da saúde no Brasil”, disse Ronaldo.

Zucarli uma das primeiras técnicas de enfermagem de Cajazeiras (foto: DS)

Ronaldo Beserra homenageou os técnicos e auxiliares de enfermagem

+ 12 de maio: Conselheiro Federal presta homenagem à Enfermeiros de todo o país pelo seu dia

Ronaldo Beserra também esteve na cidade de Juru, e conversou com as técnicas de enfermagem, Helena e Genoveva. Vídeo abaixo!

O programa radiofônico apresentado por Dr Ronaldo, ‘Enfermagem em Debate’, na rádio 104,9 Cruz das Armas FM em João Pessoa deste sábado (19), comemorou a semana de Enfermagem e contou com a participação de alguns técnicos, que falaram sobre os desafios diários que a profissão trás.

Participaram do programa “Enfermagem em Debate”: Fúlvio, que é técnico e acadêmico de enfermagem, Adriano (técnico e enfermeiro da PMPB), Edson (auxiliar técnico da PMPB, Historiador e Bacharel em Direito) além das técnicas e acadêmicas de enfermagem Tarciana e Viviana.

20 de maio é Dia do Técnico e Auxiliar de Endermagem

Dr Ronaldo Beserra tem uma belíssima e vasta trajetória no histórico da saúde paraibana. Ele que já foi Presidente do COREN da Paraíba, diretor do Hospital da Polícia Militar (Edson Ramalho), primeiro diretor da UPA a cidade de Santa Rita, em João Pessoa e agora é Conselheiro Federal do COFEN.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: