header top bar

section content

30 HORAS! Conselheiro Federal comemora vitória da enfermagem carioca na câmara dos deputados. Confira!

Para Dr Ronaldo, essas vitórias na enfermagem acontecem quando os profissionais elegem enfermeiros para ocupar cargos no parlamento

Por Campelo Sousa

23/05/2018 às 10h00 • atualizado em 23/05/2018 às 11h38

——————————————–
O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, comemorou a vitória da enfermagem Carioca com piso salarial estadual e 30h semanais para enfermagem da rede privada.

Após a derrubada do veto do governador Luis Fernando Pezão na Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro, a deputada estadual e enfermeira, Rejane de Almeira (PC do B), juntamente com outros deputados da enfermagem carioca, conseguiram a partir de agora, que o estado do Rio de Janeiro tenha um piso salarial estadual e 30 horas semanais para os trabalhadores de enfermagem da rede privada.

Segundo Ronaldo, isso aconteceu porque a Enfermagem tem um enfermeiro representado na Câmara dos Deputados:

“A enfermagem tem que começar a ocupar esses espaços políticos, ocupar o parlamento para alcançar as conquistas como o piso salarial estadual, lei de descanso, 30 horas na rede privada. Essas conquistas também podem ser feitas na Paraíba”, disse Dr Ronaldo Beserra.

Volta Redonda
O prefeito Elderson Ferreira de Volta Redonda estabeleceu as 30h para a enfermagem de Volta Redonda. Os nossos agradecimentos ao prefeito. Um reconhecimento importante para a enfermagem.

E na Paraíba?
Na Paraíba foram aprovadas 30 horas semanais para os servidores estaduais da área de saúde desde 2003 e em 22 municípios para a enfermagem exclusivamente e ai, porém, essas conquistas só foram alcançadas por conta do trabalho realizado na gestão do COREN-PB ainda na presidência do Dr Ronaldo M. Beserra com vereadores que são profissionais de enfermagem e vereadores amigos da enfermagem e da própria enfermagem local, conseguimos regulamentar a lei.

“Precisamos assim como fez a Deputada Enfermeira Rejane do Rio de Janeiro, aprovar a Regulamentação de um piso salarial estadual e a regulamentação também das 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem da rede privada e filantrópica da Paraíba”, disse Ronaldo.

Ronaldo Beserra, conselheiro federal – COFEN (foto: Diário do Sertão)

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: