header top bar

section content

Inscrições para o ProUni no 2º semestre começam na próxima terça-feira

Mais de 174.00 bolsas são oferecidas. Para participar, é preciso ter feito Enem em 2017, com nota superior a zero na redação e média mínima de 450 pontos

Por Veja com Agência Brasil

19/06/2018 às 14h40

Interessados podem se candidatar no site do programa (Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

Candidatos que queiram concorrer a bolsas de estudo em universidades particulares poderão se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) entre os dias 26 e 29 de junho. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do ProUni na internet, a partir do dia 2 de julho, para a primeira chamada, e 16 de julho, para a segunda. As bolsas são para o segundo semestre.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o programa vai oferecer 174.289 vagas, sendo 68.884 bolsas integrais e 105.405, parciais, em 1.460 instituições de ensino superior privadas. As inscrições devem ser feitas no site do programa. Para se candidatar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tirado nota superior a zero na redação.

Além disso, só podem participar alunos brasileiros sem curso superior e que tenham cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Alunos que fizeram parte do ensino médio na rede pública e a outra parte na rede privada na condição de bolsista ou que sejam deficientes físicos ou professores da rede pública também podem se candidatar.

Quem quiser uma bolsa integral deve ter uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais de 50% são destinadas aos alunos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos. Quem conseguir uma bolsa parcial e não tiver condições financeiras de arcar com a outra metade do valor da mensalidade, pode utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para completar o valor.

Fonte: Veja com Agência Brasil - https://veja.abril.com.br/educacao/inscricoes-para-o-prouni-no-2o-semestre-comecam-na-proxima-terca-feira/

Recomendado pelo Google: