header top bar

section content

Conselheiro Federal parabeniza Cofen por esclarecer aos Profis. de enfermagem a tramitação do PL das 30h

Dr Ronaldo parabenizou e abraçou a ação do COFEN, onde esclarece aos profissionais de enfermagem sobre a tramitação da PL das 30 horas

Por Campelo Sousa

09/07/2018 às 14h00 • atualizado em 09/07/2018 às 14h46

Dr Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

O COFEN (Conselho Federal de Enfermagem), divulgou na internet, um vídeo onde fala sobre a tramitação do Projeto de Lei Lei 2.295/2000, das 30 horas para os profissionais de enfermagem.

Através das redes sociais, o Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, parabenizou a ação realizada pelo Sisteme COFEN, em tirar as dúvidas dos profissionais: “Parabéns Dr Luciano, parabéns COFEN pela boa mídia motivacional. Na Paraíba, como presidente do Coren-PB de 2012 a 2018, conseguimos aprovar em 21 cidades do estado a regulamentação das 30 horas semanais”, disse Dr Ronaldo.

AS 30 HORAS
O Projeto de Lei 2.295/2000, que regulamenta em âmbito nacional a carga horária máxima de 30 horas semanais, aguarda desde o ano 2000 para ser votada.

Luciano da Silva, também Conselheiro Federal do Cofen e coordenador do Fórum Nacional da Enfermagem, explicou o porquê desse projeto estar há tanto tempo parado.

Pronto para ser votado no Congresso Nacional, o projeto já passou por todas as comissões no Senado e Câmara dos Deputados. Agora, depende exclusivamente da vontade dos políticos para ser votado e para que isso ocorra, é mais que necessária, a pressão da categoria, inclusive nas estâncias regionais.

Confira no vídeo as dicas do conselheiro

Dr Ronaldo afirmou que agora é a hora de toda a classe se unir, parar de críticas para que possam avançar juntos: “Chega de crítica gente. Vamos fazer cada um o nosso papel, que é alcançarmos o objetivo. Avante Enfermagem!”, disse ele.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: