header top bar

section content

Conselheiro Federal parabeniza primeiro hospital do país à receber certificado de Qualidade do Cofen

Dr Ronaldo parabenizou a unidade de Saúde: "Parabenizo ao Hospital Yutaka Takeda, referência no estado do Pará, e que se torne espelho para outras unidades de saúde de todo o país."

Por Assessoria

30/10/2018 às 15h33

Dr Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, parabenizou ao Hospital Yutaka Takeda, no Pará, por ser a primeira instituição a receber selo de qualidade da Enfermagem, do Programa Nacional de Qualidade do Sistema Cofen/Conselhos Regionais.

Segundo Ronaldo, a conquista deste selo mostra a importância do serviço: “Ao selar uma instituição, antes de tudo se faz  se faz uma avaliação criteriosa com um olhar crítico técnico, social, ético e legal nas ações dos profissionais de enfermagem e na instituição de saúde. Preenchendo todos esses requisitos, a unidade de saúde é referencia em atendimento, de exercício legal e ético da Profissão, onde proteger o cidadão” , afirmou ele.

“Parabenizo ao Hospital Yutaka Takeda, referência no estado do Pará, e que se torne espelho para outras unidades de saúde de todo o país”, concluiu Ronaldo.

A unidade de saúde recebeu essa semana o coordenador nacional do PNQ, Claudio Porto, que realizou a visita técnica de certificação no Hospital Yutaka Takeda (HYT),  juntamente com Márcia Simão, que atestou a conformidade da instituição com as boas práticas avaliadas pelo PNQ.

+ Conselheiro Federal fala do lançamento do selo de qualidade do Cofen: ‘Isso sim é qualidade na certa’

O Hospital Yutaka Takeda atingiu 90% de conformidade nos requisitos avaliados, certificando a qualidade da assistência de enfermagem prestada. O hospital, em Paraubebas/PA, é o primeiro a se submeter à avaliação.

“O programa de qualidade traz a possibilidade de certificar unidades institucionais, reconhecendo o esforço e excelência daquele serviço. Nosso objetivo é que os profissionais possam ser reconhecidos em suas práticas assistenciais”, explica Claudio Porto, que parabenizou a instituição e destacou a grande procura pela certificação.

Selo de Qualidade do COFEN

Nova visitas técnicas já estão agendadas. “Temos sido procurados por dezenas de instituições, inclusive de grandes redes de hospital privados e hospitais públicos de grande porte”, afirmou Porto. É a primeira vez que os profissionais de enfermagem são contemplados por uma certificação de excelência.

Na assistência de Enfermagem, o PNQ avalia seis dimensões, priorizando a Gestão de Riscos e a Segurança do Paciente. Na Formação Profissional, compreende a Qualificação Docente e o uso da Ferramenta EAD na Formação Profissional restrito a 20% da carga horária teórica do curso.

COMO CONQUISTAR O SELO

Baixe o formulário de Inscrição aqui, que deverá ser digitalizado e enviado para o [email protected]

Recomendado pelo Google: