header top bar

section content

Foto emocionante: bebê segura na mão da obstetra antes mesmo de nascer e imagem viraliza na web

A bebezinha resolver nascer de uma forma curiosa e bem diferente: ainda na barriga da mãe, ela encantou a todos enquanto segurou na mão da médica

Por Crescer

12/02/2019 às 08h17

A pequena Luana segurando a mão da obstetra antes mesmo de nascer (Foto: Bruna Costa )

“E quando a baby tira a mão pra fora e pega na mão da obstetra mesmo antes de nascer”, escreveu a fotógrafa Bruna Costa em suas redes sociais. Pronto, foi o bastante para a foto fazer sucesso! “Incrível! Parabéns pelo registro e sensibilidade”, disse uma seguidora. “Se você não ganhar um prêmio com essa foto, a gente inventa um pra você”, brinca outra.

A foto é mesmo digna de prêmio. “Eu trabalho com fotografia de nascimento há 4 anos, e essa foi a primeira vez que vi uma imagem dessa. Já fotografei empelicados, mas assim, com a mãozinha pra fora, nunca! Foi muito lindo participar desse momento”, diz a fotógrafa.

A cena da mãozinha surpreendeu até mesmo a médica. “Eu que pedi pra Bruna tirar a foto, por que é raro isso! Quando coloquei meu dedo, ela agarrou! Querida!”, disse a obstetra Eloisa Minuzzi Gularte. Ela explicou que isso é bem possível de acontecer. “Quando a gente rompe a bolsa, o órgão que está mais próximo a abertura do útero se expõe”, explica. “Mas já tive uma que saiu o bracinho todo”, lembra!

Luana ainda segurando a mão da médica (Foto: Bruna Costa)

A mãe de Luana, a farmacêutica, Mariana Floriano de Sena, 31, de Balneário Camboriú, Santa Catarina, viu umas das cenas mais lindas de sua vida. “A chegada da Luana foi cesária devido a algumas complicações da minha primeira gestação e, após essa decisão, eu sabia que não conseguiria ver muito do parto. Mas quando a doutora falou sobre a mãozinha dela já ter aparecido primeiro, segurando a mão da médica, e os demais na sala começaram a comentar, pediram para Bruna fotografar e abaixaram o lençol da frente minha e do papai. Então, pudemos acompanhar a retirada dela”, conta.

“Você não consegue se segurar. Aquele momento vem acompanhado de choro e emoção, e você pensa: ‘ela estava dentro de mim e é toda nossa, é a perfeição de Deus’. Só temos a agradecer por esse momento maravilhoso, pela doutora Eloisa e pela fotógrafa Bruna, por ter feito esse registro importante e único em nossas vidas. Melhor do que amar um filho é amar dois”, finaliza am mãe, Mariana, ainda emocionada.

“E a nossa bebezinha linda continuou segurando as coisas, menina forte”, escreveu a fotógrafa. Um nascimento e tanto!

Fonte: Crescer - https://revistacrescer.globo.com/Gravidez/Parto/noticia/2019/02/foto-emocionante-bebe-segura-na-mao-da-obstetra-antes-mesmo-de-nascer.html

Recomendado pelo Google: