header top bar

section content

Tentativa de roubo a bancos termina com ao menos 10 mortos após tiroteio em São Paulo

Quadrilha tentou assaltar dois bancos e um dos criminosos fez uma família refém durante fuga.

Por G1

04/04/2019 às 08h12

Agência bancária com vidro estilhaçado após ação de criminosos em Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Uma tentativa de roubo a dois bancos terminou com tiroteio em Guararema, cidade paulista turística a cerca de 80 quilômetros da capital, na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com informações iniciais da polícia, eram ao menos 25 criminosos e pelo menos 10 deles morreram. Uma família foi feita refém durante a fuga dos assaltantes.

Um dos criminosos morreu ao ser baleado após manter a família refém.

A ação começou por volta das 4h perto da estrada municipal Doutor Hércules Campagnoli, na região central da cidade. De acordo com o comandante da Rota Mario Alves da Silva, os assaltantes estavam em cinco veículos. Eles invadiram uma agência do Banco do Brasil e outra do Santander.

Até a última atualização desta reportagem, não estava confirmado se, de fato, o dinheiro foi levado dos bancos. A polícia apreendeu sete fuzis e, até o início da manhã, ainda apurava se explosivos haviam sido deixados em um veículo.

O Banco do Brasil invadido é vizinho de parede da delegacia da cidade. A distância entre as duas agências é de menos de 300 metros. Os bancos ficam a cerca de 500 metros da Prefeitura de Guararema, cidade turística com pouco mais de 28 mil habitantes.

As bombas colocadas no banco Santander não chegaram a ser detonadas. Explosivos foram achados no interior das agências. Os criminosos também metralharam a fachada de uma loja.

Por volta de 7h40, carros da polícia chegavam ao local do assalto para analisar uma suspeita de bomba em um veículo que foi deixado uma rua.

Ainda segundo as primeiras informações da polícia, o restante da quadrilha conseguiu fugir em dois carros usando estradas rurais. Um veículo foi abandonado no meio do caminho.

Policiais militares informaram que nenhum agente da corporação ficou ferido durante a perseguição aos criminosos. No entanto, ao menos uma viatura ficou com vidros estilhaçados e teve o pneu furado.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2019/04/04/tentativa-de-roubo-a-banco-termina-com-tiroteio-em-guararema-sp.ghtml

Recomendado pelo Google: