header top bar

section content

VÍDEO: Pré-candidato à presidência diz que governantes são coniventes com drogas e armas nas comunidades

Ao justificar sua opinião, Atila Maia acaba declarando que o Exército só conseguiria avançar no combate à criminalidade se houvesse uma 'intervenção' militar nos três Poderes

Por Jocivan Pinheiro

18/05/2021 às 19h45 • atualizado em 18/05/2021 às 19h47

Em entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, Brigadeiro Atila Maia (PRTB), que é postulante a candidato à presidência da República, opinou que armas não são a solução para combater a criminalidade no Brasil.

Porém, ao justificar sua opinião, Atila Maia acaba declarando que o Exército só conseguiria avançar no combate à criminalidade se houvesse uma ‘intervenção’ militar nos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

“Se armas resolvessem o problema da violência, a intervenção do Exército no ano de 2018 teria solucionado. Lá em 2018 eu ainda disse que o Exército não iria conseguir avançar porque se ele fizesse o que era necessário fazer, ele chegaria aos palácios e aos tribunais”.

Para Atila Maia, drogas e armas chegam às comunidades carentes graças à ‘conivência dos governantes’, e a solução seria “desenvolver uma atividade econômica que seja capaz de substituir essa atividade que hoje existe nessas comunidades [referindo-se ao tráfico de drogas”.

VEJA TAMBÉM

Possível candidato à presidência diz que quer ver Lula nas eleições para ser ‘julgado pelo povo’

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: