header top bar

section content

Olavo de Carvalho, ‘guru’ dos bolsonaristas e anti-vacina, morre nos EUA; filha diz que foi de Covid

A informação é de que o professor teria testado positivo para a covid-19 desde 16 de janeiro, no entanto a família não divulgou oficialmente sobre a causa real da morte

Por Redação Portal Diário

25/01/2022 às 09h16 • atualizado em 25/01/2022 às 09h19

Olavo de Carvalho - Nascimento: 29 de abril de 1947, Campinas, São Paulo; Falecimento: 24 de janeiro de 2022. (Foto: divulgação).

Morreu aos 74 anos na noite desta segunda-feira (24) o escritor e influenciador Olavo de Carvalho em um hospital da região de Richmond, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

A família divulgou uma nota no Twitter do professor anunciando o falecimento. “Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a informação.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Diretor do HRC mostra preocupação com ocupações de leitos e pede intensificação da terceira dose

Olavo de Carvalho era um defensor do presidente Jair Messias Bolsonaro e compartilhava de pensamentos negacionistas a respeito da covid, bem como da vacinação. O presidente da república lamentou a morte do professor nas redes sociais.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu.

CAUSA DA MORTE

No último dia 15 de janeiro, administradores de um grupo do Telegram composto de seguidores do escritor, anunciaram que ele estaria acometido do novo coronavírus. Uma filha de Olavo, Heloísa de Carvalho, afirmou em uma rede social que o pai morreu de covid, no entanto, a família não confirmou de maneira oficial a indagação de Heloísa.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em 1947, em Campinas, no interior de São Paulo. Como escritor, publicou mais de 30 obras, entre livros e ensaios, e é considerado um dos grandes expoentes do conservadorismo no Brasil.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: