header top bar

section content

DE GRANDE E PREMIADO EMPRESÁRIO DA PB A MORADOR DE ABRIGO: Homem pede ajuda para tratar câncer

Ele sonha em se recuperar e voltar a atividade empreendedora. “Sobraram poucos amigos”, declarou o homem.

Por Diário do Sertão

13/03/2018 às 17h00 • atualizado em 13/03/2018 às 20h13

O ex-empresário de Uberlândia (MG), Carlos Antônio de Ávila, mais conhecido por Carlos Caju se instalou na Paraíba e no ano de 1999, abriu em João Pessoa, a pousada Toca do Caju. Ainda jovem ele chegou a possuir uma rede de hotéis, onde mantinha 320 funcionários.

Ávila recebeu vários prêmios de empreendedor e chegou a ser agraciado com o título de cidadania paraibana, de autoria do deputado João Gonçalves. Na época, o deputado ressaltou que o homenageado produzia emprego e renda para o povo paraibano.

“Carlos Antônio é um empresário que escolheu a Paraíba para viver. Mais do que isso, é um jovem empreender que tem gerado emprego e renda no nosso Estado”.Já o homenageado, em discurso disse ser uma honra tornar-se paraibano de direito. Ele agradeceu a Deus e ao povo paraibano por tão significativa homenagem”.

Carlos recebendo título de cidadania de João Pessoa, na Paraíba

Em 2014, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) outorgou o Título de Cidadão Pessoense ao administrador. A propositura da homenagem e da sessão solene foi do vereador Bosquinho (DEM).

Mas nessa segunda-feira (12), o empreendedor gravou um vídeo e encaminhou à redação do programa Xeque Mate da TV Diário do Sertão, fazendo um apelo as pessoas de bom coração, para ajudar a custear seu tratamento de saúde, pois não dispõe mais de recursos financeiros.

Visivelmente debilitado, o ex-empresário contou que em 2016 ficou doente, passou por quatro cirurgias e ficou internado no Hospital Santa Clara, depois sem condições financeiras foi levado para o hospital de Trauma de Campina Grande, onde passou oito meses, venceu a bactéria, mas devido ao estresse adquiriu um câncer de intestino, que foi retirado após cirurgia.

Carlos Caju sonha em se recuperar (Foto: TV Diário do Sertão)

O mineiro explicou que saiu do hospital e está no Abrigo Nosso Lar Espírita, em João Pessoa há quatro meses, mas precisa de um tratamento intenso já que está impossibilitado até de andar. Para ajudar o empresário é só fazer um depósito de qualquer valor na conta: Agência: 4914 Operação: 013 Conta: 5353-0 Favorecido: Sofia Aparecida de Ávila- CPF:709.438.124-70. Caixa econômica federal.

Ele sonha em se recuperar e voltar a atividade empreendedora. “Sobraram poucos amigos”, declarou o homem, revelando que requereu aposentadoria, mas lhe foi negada.

PORTAL DIÁRIO 

Recomendado pelo Google: