header top bar

section content

Conselheiro Federal do Cofen participa de inauguração de Hospital Metropolitano na Paraíba

Em suas redes sociais, Ronaldo agradeceu: "Agradecemos o convite pra participar desse momento histórico. Que essa unidade de saúde seja referencia em todo o estado.", disse ele.

Por Campelo Sousa

05/04/2018 às 15h24

Ronaldo Beserra, Conselheiro Federal do Cofen

O sousense, Conselheiro Federal do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), Dr. Ronaldo Beserra, participou na noite de quarta-feira (4), da inauguração do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita.

A unidade hospitalar promete ser referência de média e alta complexidade para cardiologia e neurologia, adulto e infantil, em todo o Estado. Com equipamentos de última geração, o Hospital Metropolitano vai suprir uma lacuna existente na área da saúde pública no Estado.

Em suas redes sociais, Ronaldo agradeceu: “Agradecemos o convite pra participar desse momento histórico. Que essa unidade de saúde seja referencia em todo o estado.”, disse ele.

Dr. Ronaldo na inauguração do Hospital Metropolitano

Estrutura
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires conta com 226 leitos, sendo 60 de UTI (adulto e pediátrico), além de serviço de diagnóstico por imagem, ambulatório, UTI e UTI Coronariana e Centro Cirúrgico. O Hospital possui heliponto com 40 metros quadrados e capacidade para receber todos os modelos de helicópteros comerciais. O Hospital vai iniciar o atendimento à população com 135 leitos sendo, 26 leitos de observação, 61 de internação, 40 de UTI, 8 leitos de recuperação pós anestésico e um centro cirúrgico com 5 salas destinadas a cardiologia e neurologia.

Serviços
Os serviços imediatamente disponíveis na unidade serão: Diagnóstico por imagem, funcionando 24 horas; Duas salas de radiologia convencional; Duas salas de angiografia; Duas salas de tomografia; Uma sala de ressonância magnética; Uma sala de ultrassom com Doppler e Ecodoppler Arterial; Dois eletrocardiógrafos; Dois ecocardiógrafos; Uma sala de ergometria, eletroencefalograma e eletroneuromiografia; Seis consultórios para ambulatórios em cardiologia e neurologia (pediátrica e adulto) Internação; Unidade de Terapia Intensiva e Coronariana – 40 leitos, sendo 10 deles para pediatria e cinco Salas de Cirurgia.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: