header top bar

section content

Jeová Campos propõe ao DER limitação da estrada que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe

Segundo Jeová, recentemente, foi feita uma ligação desta via com a BR 230 pelo município de Marizópolis.

Por Diário do Sertão

16/05/2018 às 18h22

Jeová Campos propõe ao DER limitação da estrada que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (16), durante o pequeno expediente da ALPB, que vai encaminhar um Projeto de Lei Indicativo (PLI) ao Governo do Estado propondo a limitação de uso da PB 393, a veículos de, no máximo, 20 toneladas. Essa estrada que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe tem 27,4 km. De acordo com o parlamentar, nos últimos anos essa estrada tem sido consertada e refeita pelo governo reiteradas vezes, mas, o intenso e pesado tráfego de caminhões bi trens, que fazem o transporte de sal de Mossoró (RN), estraga toda a pavimentação em pouco tempo.

Segundo Jeová, recentemente, foi feita uma ligação desta via com a BR 230 pelo município de Marizópolis, só que os motoristas das carretas encurtam a distância passando por Cajazeiras. “E não é somente Cajazeiras, mas outras cidades que sofrem com esse intenso e pesado tráfego, a exemplo de Várzea da Ema, Triunfo, Santa Helena, Poço José de Moura, além de São João do Rio do Peixe”, disse Jeová, lembrando que além do peso do veículo, ainda tem o da carga que, e média, é de 50 toneladas de sal.

“Não há estrada que suporte isso. Por isso, eu vou solicitar ao DER que faça uma limitação de uso da via no trecho entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, pois só assim garantiremos uma vida útil aquela estrada que é tão importante e necessária para fazer a integração entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe”, disse Jeová.

Durante seu pronunciamento o parlamentar destacou também sua alegria em constatar que a empresa que ganhou a licitação para realizar os serviços de recuperação da PB 393 iniciou os trabalhos essa semana. “Aquele trecho estava praticamente intransitável e aqui eu quero de público agradecer o DER por mais essa obra”, finalizou Jeová.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: