header top bar

section content

Vídeo mostra início do incêndio no Parque do Povo durante São João de Campina Grande

Câmera de segurança flagrou momento em que fogo começou em uma das 24 barracas destruídas pelo incêndio.

Por Portal Diário com G1 PB

01/07/2018 às 12h17

Um vídeo de uma das câmeras do circuito interno de segurança do Parque do Povo mostrou o momento em que começou o incêndio que destruiu pelo menos 24 barracas e suspendeu os shows do São João 2018 de Campina Grande na noite do sábado (30).

O vídeo começa às 19h30, cerca de 10 minutos depois que as chamas já tinham começado em uma barraca que fica por trás das que são mostradas no vídeo. Nas imagens, é possível ver as pessoas olhando para dentro de uma das barracas quando de repente todos saem correndo.

Menos de um minuto depois, a fumaça já aparece saindo ao lado das barracas e as luzes nos estabelecimentos se apagam. Alguns barraqueiros tentam apagar as chamas com extintores de incêndio.

Também é possível ver o momento em que as chamas atingem a parte elétrica do Parque do Povo, quando faíscas aparecem no canto esquerdo das barracas em chamas. O fogo aumenta e as pessoas começam a sair do local. Alguns comerciantes retiram mercadorias da barraca e algumas pessoas continuam a tentar apagar o fogo.

Por causa do incêndio, os shows de Avine Vinny, Amazan, Forró da Barka e Rapha Mello foram cancelados e o Parque do Povo foi evacuado. As chamas foram controladas por volta das 22h, segundo a Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo.

+ VÍDEO: Incêndio no Parque do Povo cancela shows do São João 2018 de Campina Grande

Incêndio no Parque do Povo (Foto: Luciano Diniz/G1)

Duas pessoas ficaram feridas. Um homem de 33 anos, que trocava um botijão de gás na barraca onde começou o fogo e teve queimaduras no braço, e outro homem, de 46 anos, que inalou fumaça e passou mal. Ambos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e estão internados em observação.

Em nota, a Aliança, empresa que organiza o evento, garantiu que dará continuidade ao eventos nos próximos dias, a partir deste domingo (1º), com show de Gusttavo Lima. A empresa informou ainda que assume o compromisso de prestar todo o apoio necessário aos comerciantes que tiveram suas estruturas danificadas.

“Ainda não temos dimensão total do que aconteceu, mas já está tudo sob controle. Ninguém ficou ferido. O evento tem seguro e todos os comerciantes prejudicados vão ser assistidos”, disse o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues.

Bombeiros tentam controlar chamas que se espalharam no Parque do Povo, em Campina Grande (Foto: Artur Lira/G1)

A Associação dos Comerciantes do Maior São João do Mundo explicam que 27 barracas foram atingidas pelas chamas. Destas, 24 foram completamente destruídas e três tiveram as fachadas chamuscadas. Seis quiosques também foram destruídos.

De acordo com a comandante regional do Corpo de Bombeiros em Campina Grande, tenente-coronel Josilene Tavares, o fogo começou durante uma troca de um botijão de gás e o entregador da empresa reconheceu que houve falha técnica no botijão. Segundo ele, havia uma chapa fria na barraca, mas não soube informar de onde partiu a faísca que iniciou o incêndio. Uma perícia vai ser feita e o laudo sobre as causas do incêndio deve ser divulgado em 30 dias.

Fonte: Portal Diário com G1 PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/video-mostra-inicio-do-incendio-no-parque-do-povo-durante-sao-joao-2018-de-campina-grande.ghtml

Recomendado pelo Google: