header top bar

section content

Venezuelanos são transferidos para a Paraíba

Refugiados serão levados em aviões da FAB, para outros estados em busca de novas oportunidades

Por IG

28/08/2018 às 11h41 • atualizado em 28/08/2018 às 11h43

Um grupo de de 17 pessoas recebe moradia em casa de voluntários, além de ajuda para conseguir emprego. O Governo do Estado acompanha a situação.

Na sexta etapa do processo de interiorização dos venezuelanos que estão em Roraima, 189 imigrantes serão transferidos para Manaus, João Pessoa e São Paulo nesta terça-feira (28), conforme informou a Casa Civil e a ONU Brasil.

Os venezuelanos deixaram a capital de Roraima, Boa Vista, às 8h da manhã (9h em Brasília) em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), em busca de novas oportunidades.

Esse é o primeiro grupo dessa sexta etapa do processo de interiorização dos refugiados que cruzaram a fronteira do país, por conta da crise político-econômica da Venezuela.

Ao todo, ao longo da semana, serão 278 pessoas transferidas em aviões da FAB. Na próxima quinta-feira (30), 60 deles serão levados para a cidade paranaense de Goioerê, 25 para o Rio de Janeiro e quatro para Brasília.

Entre abril a julho deste ano, 820 pessoas foram transferidas de Roraima para sete cidades. A maior parte deles (287) foi encaminhada para centros de acolhimento em São Paulo.

A previsão da Casa Civil da Presidência da República, que tem coordenado a ação, é que, somando os meses de agosto e setembro, a interiorização inclua outros mil venezuelanos. De acordo com o órgão, em setembro, cerca de 400 pessoas devem ser transportadas a cada semana.

Fonte: IG - https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2018-08-28/venezuelanos-transferidos-outros-estados.html

Recomendado pelo Google: