header top bar

section content

VÍDEO: Rubens Nóbrega nega ser “jornalista de oposição”, mas admite que ele mais denuncia do que elogia

Jornalista paraibano é um dos que mais criticam e denunciam problemas de gestão e políticos do estado

Por Jocivan Pinheiro

14/09/2018 às 15h12 • atualizado em 20/10/2018 às 00h01

O jornalista paraibano Rubens Nóbrega é um dos que mais criticam e denunciam problemas de governos e políticos do estado. Por isso é apontado por muita gente como um “jornalista de oposição”.

Apesar de dizer que também escreve artigos elogiando gestões e figuras públicas da política, Nóbrega admite que a grande maioria é, de fato, críticas e denúncias, o que já motivou vários processos contra ele.

“Em minha defesa, eu posso expor vários artigos em que eu elogiei essas figuras ou programas ou ações de governo. Mas, a maioria esmagadora é de crítica e denúncia”, afirma.

No entanto, Rubens Nóbrega garante que ele mais critica do que elogia porque não tem nenhuma ligação pessoal ou compromisso com gestões e políticos.

“Eu nunca tive amizade ou parentesco com qualquer desses expoentes políticos da Paraíba. Eu sempre tive uma relação profissional com eles. Eu não tenho fontes. Tenho uma relação respeitosa com todos eles. Daí porque eu me reservo no direito de acolher, nos espaços que me cabem e onde eu pude exercer o direito de opinião, de criticar e denunciar. Por conta disso, talvez eu tenha sido estigmatizado como um cara que ‘hay gobierno, soy contra’. Mas não é assim.”

VEJA MAIS: Imprensa paraibana deve ficar de olho em fake news, avisa jornalista Rubens Nóbrega

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: