header top bar

section content

Lindolfo Pires participa de inauguração da nova unidade do Senai e Instituto de Tecnologia Têxtil

"Este é um investimento que muito nos alegra por acelerar o desenvolvimento empresarial e a economia dessa importante região", afirmou Lindolfo Pires

Por Assessoria

16/10/2018 às 16h56

Os sousenses Lindolfo Pires e o vice prefeeiro de Sousa, Zenildo Oliveira em inauguração do Senai

O deputado do deputado estadual, Lindolfo Pires (PODEMOS) participou representando a ALPB na manhã desta terça-feira (16) da inauguração do Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade do Senai, na cidade de Caaporã.

Necessidade antiga da região e pleito das indústrias, a unidade Caaporã está dotada de laboratórios de Automação, Informática, salas de aula modernas, equipadas com recursos inovadores, que permitem a transmissão de conteúdo, na modalidade a distância, e oficinas de Mecânica de Automóveis, montadas através de parceria com a General Motors do Brasil.

O Centro de Formação Profissional do Senai fica localizado numa região estratégica, nas proximidades da divisa da Paraíba com Pernambuco, e vai atender o Polo Industrial de Caaporã, que congrega indústrias cimenteiras, e ainda as fábricas satélites, localizadas no Distrito Industrial de João Pessoa.

Lindolfo Pires participa de inauguração da nova unidade do Senai

“Este é um investimento que muito nos alegra por acelerar o desenvolvimento empresarial e a economia dessa importante região. O sistema S está presente em todo o estado com instalações físicas ou unidades móveis. Por isso, tem se consolidado como uma das maiores instituições de ensino profissionalizante da Paraíba, contribuindo com a inovação e eficiência da indústria paraibana”, destacou Lindolfo Pires.

A solenidade contou com a presença do ministro da Indústria, Comércio exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, o Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, o presidente da CNI, Robson Braga, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira, o presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides Gadelha, o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba e vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, prefeitos, vereadores e empresários da região.

Lindolfo Pires participa de inauguração da nova unidade do Senai

Após a inauguração da Unidade de Caaporã, o parlamentar seguiu em comitiva para o Distrito Industrial de João Pessoa, onde participou da inauguração do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e Confecção, que irá oferecer soluções tecnológicas em moda sustentável, têxtil e confecções.

A unidade estruturada em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil/ Senai CETIQT, possui equipamentos modernos como máquinas de Fiação para fibras naturais e sintéticas, Tecelagem plana (Jacquard e quadro de liços), Malharia (teares circulares eletrônicos) e Estamparia Digital.

Recomendado pelo Google: