header top bar

section content

Enterro de irmãos assassinados por padrasto leva multidão a cemitério; mãe passa mal

Emocionada, mãe dos dois precisou ser socorrida por bombeiros civis.

Por G1

04/01/2019 às 17h32

Bombeiros civis amparam Géssica Nascimento, mãe das duas crianças assassinadas pelo padrasto em Moreno, no Grande Recife — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Uma multidão prestou homenagens aos irmãos de 11 e 13 anos, que foram assassinados a facadas pelo padrasto, durante o velório dos jovens no município de Moreno, no Grande Recife, nesta sexta-feira (4). A mãe das crianças, Géssica Nascimento, teve de ser socorrida por bombeiros civis no local.

O velório, que aconteceu no Cemitério Morada das Verdes Colinas, foi marcado por comoção e tristeza. Os corpos chegaram ao cemitério por volta das 10h15 desta sexta e foram enterrados por volta das 13h30. Emocionada, Géssica não queria sair de perto dos caixões, mesmo amparada pelos bombeiros.

Maria Alice do Nascimento, de 13 anos, e Alex Gabriel, de 11, foram assassinados pelo padrasto, Robson José dos Prazeres, de 28 anos, na residência da família, no bairro de Vila Holandesa, em Moreno, na quinta-feira (3). A mãe das crianças estava cuidando de um parente idoso e, por isso, não estava no local.

O padrasto teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta sexta-feira, após audiência de custódia no Fórum de Jaboatão dos Guararapes.

Parentes, vizinhos e moradores da cidade estiveram no cemitério e fizeram fila para se despedir das criança. Uma vizinha relatou que, por diversas vezes, já ouvira briga na casa e ameças de Robson.

Irmãos de 13 e 11 anos assassinados por padrasto foram enterrados nesta sexta (4), em Moreno, no Grande Recife — Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Crime
As duas crianças eram fruto de outro relacionamento da mãe, Géssica Nascimento. Além deles, ela tem ainda outros dois filhos, incluindo uma menina de nove anos que, segundo a mãe, presenciou a morte dos irmãos e conseguiu fugir. O suspeito chegou em casa embriagado e tentou estuprar a enteada de 13 anos, que reagiu.

O menino, de 11 anos, tentou impedir que o crime acontecesse, sendo esfaqueado. O delegado Petrúcio Jucá explica que o menino chegou a ir para o lado de fora da casa, mas não resistiu aos ferimentos. A irmã, de 13 anos, teria tentado impedir o padrasto de machucar o irmão e também foi esfaqueada.

Um vizinho testemunhou o assassinato dos jovens e entrou em contato com a polícia. O corpo dos dois foi encontrado do lado de fora da residência da família.

Segundo a Polícia Civil, Robson José dos Prazeres foi agredido por outros moradores da região e, com a chegada da viatura, tentou fugir do local, mas foi capturado e levado à Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/01/04/enterro-de-irmaos-assassinados-por-padrasto-leva-multidao-a-cemiterio-no-grande-recife.ghtml

Recomendado pelo Google: