header top bar

section content

VÍDEO: No dia de São José, católicos agradecem pelas chuvas na região de Cajazeiras; previsão é otimista

Inmet enviou um alerta de fortes chuvas desde a tarde de segunda-feira (18), onde as áreas de risco seriam, principalmente, o Agreste, o Sertão e o Brejo paraibano

Por Jocivan Pinheiro

19/03/2019 às 15h15 • atualizado em 19/03/2019 às 15h17

Nesta terça-feira, dia 19 de março, os católicos comemoram o dia de São José, padroeiro dos sertanejos que, segundo a crença popular, é crucial para definir se o inverno será bom ou não.

As previsões para esse dia é de que a nebulosidade tende a aumentar no Sertão e em áreas isoladas, o que favorece a ocorrência de chuvas no decorrer do dia, segundo a Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa).

“Nosso povo está feliz pelas chuvas que caíram nos últimos dias e a gente continua nossas orações pedindo pela paz nas nossas famílias e que Deus nos dê motivação e coragem para trabalhar, porque não basta ter chuva se o povo não tiver coragem para trabalhar”, diz o padre Jackson de Sá Mendes, da Paróquia São José Operário, em Cajazeiras.

Para o Sertão, a previsão indica céu parcialmente nublado com ocorrências de chuvas isoladas no fim do dia. O Inmet enviou um alerta de fortes chuvas desde a tarde de segunda-feira (18), onde as áreas de risco seriam, principalmente, o Agreste, o Sertão e o Brejo paraibano.

VER TAMBÉM: No dia de São José, devotos de Sousa afirmam que se chover hoje, inverno será ótimo

Agricultor Francisco Cipriano acredita em um inverno prolongado este ano

Para o padre Jackson de Sá Mendes, a chegada das chuvas também suscita reflexões políticas, pois o povo deve ter a consciência de que os governantes são os principais responsáveis por investir em obras que ajudam no bom uso das águas.

“Que os nossos governantes tenham essa preocupação de colocar o bem do povo no centro da política, e o nosso povo acompanhar de forma mais consciente, mais crítica, mais intensiva os seus direitos e deveres”, ressalta.

De acordo com a previsão, o volume de chuvas pode chegar de 20 a 30 milímetros cúbicos por hora ou até 50 milímetros por dia. Porém, 100% das cidades apresentam baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em locais com áreas de risco.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: