header top bar

section content

VÍDEO: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute com o povo avanços e necessidades do SUS em Cajazeiras

Etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional

Por Jocivan Pinheiro com Secom-CZ

19/03/2019 às 16h16 • atualizado em 19/03/2019 às 16h19

A 7ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Cajazeiras e pela Secretaria Municipal de Saúde, será realizada no dia 21 de março, na Escola Técnica Cidadã Integral. Nesta edição, em consonância com a etapa nacional, o tema central será “Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”.

Realizada a cada quatro anos, a conferência reúne representantes de vários segmentos sociais, propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

A etapa municipal vai preparar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão o estado da Paraíba.

MAIS: Zoonoses de Cajazeiras atua com diagnóstico e tratamento de animais nas ruas e residências

A etapa municipal de Cajazeiras será realizada no dia 21 de março (uma quinta-feira), com início dos trabalhos às 7h30 (credenciamento) no ginásio da Escola Técnica Cidadã Integral, localizada às margens da BR-230.

No programa Balanço Diário, da TV Diário do Sertão, as representantes do Conselho Municipal de Saúde, Elinete Lourenço (presidenta) e Edjane Silva; e a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Suassuna, deram mais detalhes sobre o evento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: