header top bar

section content

VÍDEO: Empresários pressionam prefeito de Cajazeiras por revitalização de calçadão e travessa no Centro

Durante encontro na CDL, empresários elogiaram a gestão municipal pela implantação da Zona Azul, mas também apresentaram várias reivindicações

Por Jocivan Pinheiro

26/03/2019 às 16h44 • atualizado em 26/03/2019 às 16h47

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras proporcionou aos empresários a oportunidade de debaterem com o prefeito José Aldemir Meireles (PP) questões relacionadas a infraestrutura, mobilidade urbana e comércio no encontro que aconteceu na noite desta segunda-feira (25) na sede da entidade.

Na oportunidade, os empresários elogiaram a gestão municipal pela implantação da Zona Azul, mas também apresentaram várias reivindicações, dentre as quais destacam-se a necessidade de revitalizar dois espaços públicos no centro: o Calçadão Tenente Sabino, que é um local de comércio, e a Travessa Joaquim Costa, ao lado da Biblioteca Municipal.

O prefeito disse que no momento tem duas obras prioritárias para executar: a construção do cemitério da Zona Norte, que pode sair ainda este ano, e a revitalização do Calçadão. No entanto, segundo ele, é difícil cumprir todas as prioridades da cidade em pouco mais de dois anos.

“A revitalização do Calçadão é um compromisso que nós temos. Entretanto, Cajazeiras tem ‘ene’ problemas. Você não pode resolver, dentro de dois anos de três meses, os problemas cruciais de Cajazeiras”, disse José Aldemir.

VER MAIS: Prefeito de Cajazeiras não descarta fazer reforma tributária e manda recado para ‘algozes’

O presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa (em pé), comandou a reunião

Quanto à situação da Travessa Joaquim Costa, o prefeito justifica que a verba que ele conseguiu (cerca de R$ 572 mil) não é suficiente para executar a obra completa. Por isso ele deverá usá-la em pavimentação de ruas.

A reunião se prolongou bastante, obrigando os empresários a adiarem outro debate considerado por eles crucial para o desenvolvimento econômico do município: o Código Tributário.

“A parte mais específica da questão tributária ficou para a segunda etapa. Então, atendendo à ponderação do prefeito, nós remarcamos essa pauta para ser debatida na próxima terça-feira, dois de abril, às 19:30. Nós vamos dar continuidade a essa reunião com foco específico na questão tributária”, explicou Alexandre Costa, presidente da CDL de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: