header top bar

section content

ADEUS! Por dez votos a zero, TRT decide remover a Vara do Trabalho de Cajazeiras para outra cidade

Vice-presidente da OAB - Seccional da Paraíba, João de Deus Quirino Filho, fala que a decisão é uma "injustiça e desrespeito com o Sertão e com os jurisdicionados"

Por Jocivan Pinheiro

16/05/2019 às 13h16 • atualizado em 16/05/2019 às 13h26

Sede da Vara da Justiça do Trabalho em Cajazeiras

A população de Cajazeiras já pode dar adeus à Vara da Justiça do Trabalho. Mesmo depois de muita pressão de advogados, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT – 13ª Região), em João Pessoa, aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (16), a remoção da Vara para a cidade de Campina Grande.

De acordo com o vice-presidente da OAB da Paraíba, o cajazeirense João de Deus Quirino Filho, foram dez votos a zero a favor da remoção.

“Injustiça e desrespeito com nosso Sertão, com os jurisdicionados, com a sociedade e com a advocacia. OAB presente em tudo e agora estudaremos uma medida a se tomar com essa decisão administrativa absurda do TRT”, desabafou o advogado.

Durante visita a Cajazeiras no último dia 9, o juiz auxiliar da presidência do TRT, Adriano Mesquita, disse que é preciso “otimizar a jurisdição na região” e que a Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras “tem um movimento muito baixo”.

“É um estudo que o Tribunal está fazendo para saber como vai enfrentar o quadro que se apresenta para 2020, como pode viabilizar o melhor funcionamento das unidades e prestar um melhor serviço a todos”, falou Adriano Mesquita.

VEJA TAMBÉM: Advogados se reúnem com representante do TRT-PB para impedir fechamento da Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras

Sessão do TRT que definiu a remoção da Vara do Trabalho de Cajazeiras

VEJA TAMBÉM: Deputada Dra. Paula justifica sua ausência na audiência que discutiu a remoção da Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras

Após reunião com o representante do TRT, o vice-presidente da OAB-PB falou sobre a importância do órgão para o desenvolvimento da região.

“Um grande prejuízo para a advocacia, para a região, seria o fechamento dessa Vara do Trabalho. Por isso nós estamos aqui mostrando dados estatísticos e fazendo uma justificativa ao TRT para que a Vara possa continuar a prestação do serviço, e não estamos, inclusive, aceitando qualquer regresso de uma readequação ou que se transforme em posto de atendimento”, enfatizou.

Advogados tentam impedir fechamento da Vara do Trabalho de Cajazeiras

A Vara do Trabalho de Cajazeiras foi fundada no dia 18 de agosto de 1995 e ao longo dos anos se tornou um dos mais importantes órgãos da Justiça na região.

Localizada na rua Maria da Piedade Viana, bairro Pôr do Sol, Zona Norte da cidade, a Vara do Trabalho consegue atender a demanda de 12 municípios (Cajazeiras, Bernardino Batista, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Monte Horebe, Poço de José de Moura, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas e Triunfo). Mesmo assim o TRT entendeu que ela não estava atendendo a uma demanda satisfatória para mantê-la em funcionamento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: