header top bar

section content

VÍDEO: Governador João Azevêdo esclarece situação do Hospital Regional e da Maternidade de Patos

Governador disse que até dia 24 de maio, parte do problema estará resolvida

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2019 às 20h51 • atualizado em 20/05/2019 às 21h29

Mais uma vez o governador João Azevêdo (PSB) recebeu na Granja Santana, sede do governo estadual em João Pessoa, a equipe da TV Diário do Sertão para fazer uma prestação de contas, um balanço das obras e ações, bem como responder a perguntas da equipe de correspondentes do Sertão do estado.

Na ocasião, Azevêdo respondeu às perguntas de jornalistas e radialistas dos municípios de Cajazeiras, Sousa, Conceição, Pombal, Patos e Catolé do Rocha. Mas também falou das demandas de outras cidades.

VEJA TAMBÉM: João Azevêdo fala sobre suposto afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no governo

Ao repórter Ary Ramalho, o governador esclareceu a situação do Hospital Regional e da Maternidade de Patos, onde servidores e fornecedores estão com pagamentos atrasados.

Azevêdo explicou que o Governo do Estado repassava os recursos do hospital e da maternidade para a Organização Social que administrava essas unidades de saúde. Porém, a OS está sendo investigada por suposto envolvimento em esquema de fraude e por isso o governo rescindiu contrato com ela. Com isso, os recursos foram bloqueados gerando atraso de pagamentos.

Mas ele garantiu que com as autorizações do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público do Trabalho, o Governo do Estado está criando condições para pagar os servidores e os fornecedores diretamente. E que até o dia 24 de maio, parte do problema estará resolvida.

“Não temos a menor preocupação em tomar as decisões, sejam elas mais duras ou não, para que a gente mantenha a qualidade do serviço prestado, e hoje a gente sabe que essas providências tomadas foram o que permitiu que os hospitais continuassem a prestar um bom serviço”, frisou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: