header top bar

section content

Dra. Paula solicita sessão especial para discutir velocidade da informação nos tempos atuais

Deputada justifica que o tema ganha transcendência à medida em que se opera uma revolução tecnológica da comunicação

Por Thiago Moraes / Paraíba Rádio Blog

26/05/2019 às 18h46 • atualizado em 26/05/2019 às 18h51

Deputada Dra. Paula

Requerimento apresentado pela deputada estadual Dra. Paula (Progressista) solicita a realização, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de sessão especial para debater “comunicação no novo milênio e a velocidade da informação nos tempos atuais”.

Dra. Paula justifica que o tema é o tópico que ganha transcendência minuto a minuto à medida em que se opera uma revolução tecnológica da comunicação. O requerimento será apreciado e votado pelos parlamentares no decorrer desta semana.

“O impacto das mudanças ocorridas de forma violenta no setor vai de encontro à costumeira rotina da velocidade das informações”, disse.

“Empresas, profissionais e a sociedade precisam acompanhar a evolução destes câmbios. A probidade, os valores éticos e a transparência precisam ser policiados já que ganham lucidez”, explicou.

Ainda segundo a parlamentar, uma nova ferramenta de comunicação, como é o caso das redes sociais, muito utilizada pelos próprios políticos como canal direto de informação, requer que seu uso prime pela “qualidade, bom senso e agudizado tato do teor daquilo que se publica”.

VEJA TAMBÉM: Projeto da Dra. Paula institui na Paraíba política estadual da saúde do homem

Recomendado pelo Google: