header top bar

section content

Criança é encontrada com ferimentos e desnutrição na Paraíba

Criança teria sido acorrentada e queimada por velas.

Por G1

12/07/2019 às 09h43

Foto mostra como criança era e como ficou após quadro de desnutrição em Boqueirão, na PB — Foto: Reprodução/TV Paraíba

Uma criança de 7 anos deu entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, em estado de desnutrição e com ferimentos. De acordo com a Polícia Civil, a criança estaria sofrendo maus-tratos praticados pela mãe, em Boqueirão, Cariri da Paraíba. O padrasto da criança também está sendo investigado.

Segundo o delegado Iasley Almeida, responsável pelo caso, o Conselho Tutelar informou ter recebido denúncias de que havia uma criança em estado de desnutrição e com ferimentos, devido a maus-tratos praticados pela própria mãe, como queimaduras com vela e acorrentada pelos pés.

Na tarde desta quinta-feira (11) a equipe de reportagem da TV Paraíba foi até a casa da família, mas ninguém abriu a porta e tanto a mãe como o padrasto se recusaram a falar. O problema foi percebido por professores e pela diretora da escola onde a criança estuda, depois que o menino chegou muito magro e sem forças para se manter em pé. Ele foi levado para o hospital em seguida.

A criança está internada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, e de acordo com o boletim médico publicado nesta quinta-feira (11), foi diagnosticado anemia, desnutrição proteico-calórica, sinais de hematomas e queimaduras diversas pelo corpo. O estado de saúde é estável e a criança seguirá internada realizando novos exames, sem previsão de alta.

A mãe, suspeita de praticar as agressões, está sendo investigada por tentativa de homicídio qualificado mediante a tortura. O envolvimento do padrasto, que também morava com a mãe e a criança, também é investigado.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/07/11/crianca-e-encontrada-com-ferimentos-e-desnutricao-em-boqueirao-na-paraiba.ghtml

Recomendado para você pelo google

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

VÍDEO: Comitê Pró-HU do Sertão volta de Brasília otimista com possível aumento de recursos para a obra

123 DIAS

VÍDEO: Dra. Paula pede licença na Assembleia para cuidar da saúde; ela passará por duas cirurgias

90% CONCLUÍDA

VÍDEO: Abertura da Cajazeiras Expo Negócios 2019 se aproxima, e chefe do Sebrae dá últimas orientações

VÍDEO

Polícia Civil prende acusado de matar vigilante sousense em Santa Catarina e acusado de roubo no Ceará