header top bar

section content

Premiado na França, ator cajazeirense rebate Jair Bolsonaro após “ataque” aos governadores do Nordeste

O filme brasileiro “Bacurau” ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em empate com o drama francês “Les Misérables”.

Por Diário do Sertão

23/07/2019 às 15h35

Ator Tardelly Lima rebate presidente sobre preconceito com nordestinos

Após o ataque do presidente aos estados nordestinos, o ator cajazeirense Tardelly Lima usou sua rede social Facebook nessa segunda-feira (22), para rebater a forma preconceituosa que Jair Bolsonaro (PSL) se referiu aos governadores do Nordeste.

VEJA MAIS: Com três cajazeirenses no elenco, filme brasileiro vence Prêmio do Júri no Festival de Cannes

“Em tempos de ataque ao Audiovisual e ao nordeste, a equipe de Bacurau, filme brasileiro em Cannes, homenageia os profissionais de João Pessoa e Cajazeiras, e que integram um elenco formado por nordestinos, sudestinos, alemães, franceses, americanos e ingleses. Viva a Paraíba!”. Publicou o ator de Bacurau.

O FILME
O filme brasileiro “Bacurau” ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes em empate com o drama francês “Les Misérables”. É a primeira vez que o Brasil ganha na categoria, terceira mais importante da competição oficial do evento francês.

Bacurau se passa em um pequeno povoado do Sertão brasileiro (gravado nas cidades de Parelhas e Acari, no Rio Grande do Norte) e é estrelado por Sônia Braga e tem três cajazeirenses no elenco: Buda Lira, Thardelly Lima e Suzy Lopes.

VEJA TAMBÉM: ‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro

ENTENDA
O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (19) que, “daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”. O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram “espanto e profunda indignação”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: