header top bar

section content

Professor do SESI Sousa integrará delegação brasileira na WorldsKills 2019

O paraibano embarcou com mais 5 professores e alunos do SESI e SENAI para acompanhar a competição na Rússia.

Por FIEPB

19/08/2019 às 18h45 • atualizado em 19/08/2019 às 19h11

Cícero Maxciel, professor de filosofia da Escola SESI Sousa

O professor de filosofia, Cícero Maxciel, da Escola SESI José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa, é o único paraibano que irá integrar a delegação brasileira, da WorldSkills 2019, no período de 22 a 27 de agosto em Kazan, na Rússia

A participação de Cícero na maior competição de Educação Profissional do Mundo é uma premiação que ele recebeu por ter vencido o ranking especial de outubro a dezembro, do Aplicativo Geração SESI SENAI, e alcançado a melhor pontuação na soma de todos os rankings de 2018, sendo o 1º colocado entre os docentes do SESI e SENAI do Brasil.

Voltado para funcionários que trabalham no SESI e no SENAI em todo país, o aplicativo Geração SESI SENAI é uma nova fonte de informação e uma maior aproximação dos colaboradores com as instituições em que trabalham. No canal de comunicação são divulgados conteúdos úteis e histórias inspiradoras para o dia a dia, dicas estratégicas de trabalho, além de depoimentos de pessoas de outras cidades que podem ser replicadas, dentre outras informações.

O paraibano embarcou com mais 5 professores e alunos do SESI e SENAI para acompanhar a competição na Rússia.

Cícero Maxciel, professor de filosofia da Escola SESI Sousa

A WorldSkills acontece a cada dois anos, e atrai mais de 1.300 competidores de mais de 60 países. Neste evento, jovens de todos os cantos do mundo se reúnem para ter a chance de ganhar uma medalha de prestígio em sua habilidade escolhida. Há competições em 56 habilidades em uma ampla gama de indústrias. Os Competidores representam os melhores de seus pares e são selecionados a partir de competições de habilidades que são realizadas nos países e regiões membros da WorldSkills.

Este ano a competição reunirá mais de 70 países. O Brasil terá a participação de 63 jovens de 12 Estados que competirão em 56 modalidades na WorldSkills, representados pelo SENAI(56) e SENAC(7).

Em 2015 a delegação brasileira ficou em 1º lugar no quadro de medalhas. Um dos legados da WorldSkills é a maior visibilidade da educação profissional qualificada, como uma das ferramentas de transformação social e econômica.

A Competição também oferece aos líderes da indústria, governo e educação a oportunidade de trocar informações e melhores práticas sobre educação industrial e profissional. Novas ideias e processos inspiram jovens em idade escolar a dedicar-se a carreiras técnicas e tecnológicas e a construir um futuro melhor.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3522-2828.

Fonte: FIEPB - https://www.fiepb.com.br/sesi/noticia/professor-do-sesi-sousa-integrara-delegacao-brasileira-na-worldskills-2019

Recomendado pelo Google: