header top bar

section content

Em Sousa, Lindolfo Pires participa de audiência pública na Câmara dos Vereadores

Lindolfo Pires destacou: “Cada cidade tem sua história que deve e precisar ser preservada, contudo, sem prejudicar a política urbana e desenvolvimento urbano da cidade”.

Por Assessoria

23/08/2019 às 17h39

Deputado estadual Lindolfo Pires

A Câmara Municipal de Sousa realizou nesta sexta (23), audiência pública para discutir sobre as edificações tombadas do município.

O encontro que buscou ouvir a sociedade civil, através de representantes de entidades, vereadores, empresários, contou ainda com a presença da Diretora Executiva do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), Cassandra Figueiredo e do deputado estadual, Lindolfo Pires.

Lindolfo Pires destacou: “Cada cidade tem sua história que deve e precisar ser preservada, contudo, sem prejudicar a política urbana e desenvolvimento urbano da cidade”.

O deputado, que também é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, tem tido um trabalho destacado e de forte atuação na defesa dos assuntos de interesse do sertão, sobretudo, do município de Sousa.

Audiência pública em Sousa

A audiência pública foi uma propositura do Presidente da Casa Legislativa, o vereador Radamés Estrela, que também destacou a importância de encontrar a melhor solução para a questão do centro histórico da cidade. Em Sousa, segmentos da sociedade civil apontam que muitos prédios são tombados pelo IPHAEP, porém sem que sejam patrimônios históricos.

Além de Sousa, o Iphaep tem áreas tombadas por conta da importância da arquitetura histórica nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Princesa Isabel, São João do Rio do Peixe, Pombal, Pilar, Mamanguape, Bananeiras, Areia, Alagoa Grande, Remígio e São João do Cariri.

Recomendado pelo Google: