header top bar

section content

Nova fase da Andaime, MP recorrendo de decisão e Zé mais próximo do governador agita Cajazeiras

"Nova fase da Operação Andaime, que se encontra ainda em segredo de justiça, já teria ocorrido novo bloqueio de bens e contas".

Por Do Gazeta do Alto Piranhas

25/08/2019 às 15h03

Operação Andaime

Subindo no andaime
Nova fase da Operação Andaime, que se encontra ainda em segredo de justiça, já teria ocorrido novo bloqueio de bens e contas. O número e a relação de envolvidos teriam atingido as gestões de Léo Abreu e Carlos Rafael.

Subindo no andaime
Esta nova fase foi iniciada a partir de uma solicitação da ex-prefeita Denise Albuquerque, junto à Câmara Municipal, para apurar as obras de reforma e ampliação de quatro salas de aulas na Escola do Sítio cocos, que teriam sido pagas e não realizadas. O processo tramita na justiça local, por envolver recursos do próprio município.

Descendo do andaime
Com relação aos “inocentados” da 4ª fase da Operação Andaime, todos foram pegos de surpresas, quando viram no Diário Oficial da Justiça, que o Ministério Público Federal havia recorrido da decisão da Primeira Instância.

Descendo do andaime
Um cidadão, julgado inocente, já estava na boca do caixa para receber o dinheiro dos seus bens que foram leiloados, além dos “corrós” existentes na sua conta, retidos pela justiça, de cerca de 200 mil reais, quase desmaia quando tomou conhecimento do novo bloqueio e sofreu mais uma queda do andaime.

Pela periferia
Nas inaugurações das obras realizadas pelo prefeito Zé Aldemir, nesta semana da cidade de Cajazeiras, a afluência de “suplentes de vereadores” está acima do previsto e só não tem mais porque o homem que tem a caneta na mão teria faltada tinta em sua famosa Big.

Zé Aldemir, prefeito de Cajazeiras

Dor de cabeça
O possível “rompimento”, em que muitos não acreditam, entre o governador João Azevedo e o ex-governador Ricardo Coutinho, tem tirado o sono de muita gente. Caso haja este cisma quem fica com quem? Não precisa nem subir a torre da Catedral de Cajazeiras, a mais alta da Paraíba, pra ver que ninguém “rompe”, nos primeiros oito meses, com o governo. Só quem for doido.

Distanciamento entre os políticos tem rendido no Estado da PB

Vai funcionar de novo?
Tem nego nas esquinas de Cajazeiras pondo em dúvida se o discurso utilizado pelo prefeito Zé Aldemir, que vem ocupando as emissoras de rádio, para falar em corrupção e na “vida pessoal” (nas entrelinhas) de seus possíveis adversários, que surtiu “efeito” em 2016, possa gerar o mesmo número de votos em 2020.

Precisa mudar
Correligionários mais próximos do prefeito Zé Aldemir vêm defendendo a mudança do seu discurso que ataca a vida pessoal de seus adversários e defendem veementemente que ele mostre a população os investimentos feitos na cidade que já ultrapassa o montante de 60 milhões de reais, isto sem a ajuda do governo do estado.

Precisa mudar
Estaria faltando também, segundo alguns auxiliares do primeiro escalão, um discurso “futurista”, altruísta e acima de tudo desenvolvimentista. Pessoas bem íntimas de Zealdemir já teriam dado muitos beliscões no couro das costelas dele alertando da necessidade para esta mudança, mas na hora ele “empaca igual a touro brabo na porteira do curral”, dizem.

Deputada Drª Paula Francinete e o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir
Foto: Divulgação

Fumaça branca
A deputada estadual, Dra. Paula, indagada sobre a possibilidade do prefeito Zé Aldemir ser recebido pelo governador João Azevedo, deu uma boa gargalhada, sinal de que as portas do Palácio da Redenção poderão se abrir para a cidade de Cajazeiras. Será que tem alguma novidade que os pobres mortais da periferia não sabem? Pelo menos uma já foi divulgada: os “corrós” para o SAMU começaram a tilintar no cofre da prefeitura.

Deixando a poeira sentar
O prefeito Zé Aldemir e a deputada estadual Paula Fransinete já estão de malas prontas para embarcar rumo a Brasília, mas primeiro vão deixar a poeira sentar e o quadro político se definir, para ao lado de Aguinaldo Ribeiro, voltar a carrear verbas para Cajazeiras. Dra Paula tem dito: “vamos entupir de dinheiro os cofres da prefeitura para realizar muitas obras”. Bolsonaro tem dito: “mais Brasil, menos Brasília”. A esperança reside aí.

Recomendado pelo Google: