header top bar

section content

Ministro do STJ manda soltar ex-governador Ricardo Coutinho, ex-secretária de Saúde e mais duas pessoas

Ex-governador havia sido preso após desembarcar em Natal, no Rio Grande do Norte, vindo de Portugal, onde passava férias

Por Jocivan Pinheiro

21/12/2019 às 17h43 • atualizado em 21/12/2019 às 17h54

Ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Andrê Nascimento/G1 PI)

O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mandou soltar o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) na tarde deste sábado (21).

Ricardo havia sido preso na operação Juízo Final, um desdobramento da operação Calvário, que apura fraudes e pagamento de propina na Saúde e na Educação da Paraíba.

O ex-governador foi preso após desembarcar em Natal-RN na quinta-feira (19), quando retornava de Portugal, onde passava férias. Após audiência de custódia ele foi encaminhado para a Penitenciária Média de Mangabeira, em João Pessoa.

VEJA TAMBÉM

Wilson Santiago é afastado do cargo e prefeito de Uiraúna é preso por ordem de ministro do STF

Além do ex-governador Ricardo Coutinho, também foram soltos a partir da decisão do STJ neste sábado a ex-secretária de saúde Claudia Veras, o advogado Francisco das Chagas Ferreira e o administrador David Clemente Correia.

Ricardo Coutinho foi apontado pelo Ministério Público como chefe de suposta organização criminosa suspeita de desviar dinheiro público. Segundo as investigações, o ex-governador era integrante do núcleo político da organização, que ainda se dividia em núcleos econômico, administrativo, financeiro e operacional.

Ricardo negou as acusações disse que “jamais seria possível um estado ser governado por uma associação criminosa e ter vivenciado os investimentos e avanços nas obras e políticas sociais nunca antes registrados”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: