header top bar

section content

VÍDEO: Administrador aponta erros cometidos por vendedores e dá dicas para alavancar as vendas

Além disso, ele falou sobre a importância na divulgação e de como identificar a ferramenta ideal para isso

Por Tanammy Freire

17/01/2020 às 15h01 • atualizado em 17/01/2020 às 15h03

O programa Xeque Mate, da TV Diário do Sertão, recebeu o administrador Alberes Costa que deu dicas para alavancar as vendas e apontou os erros mais comuns cometidos por vendedores.

Ele afirma que o vendedor precisa ter conhecimento sobre o que vende, além disso, ter atitude e engajamento e principalmente desenvolver práticas que crie uma fidelidade com o cliente.

“A primeira falha é você não conhecer o que vende, a segunda é não fidelizar o cliente. Outro erro é a falta de atitude, que não busca fazer prospecção de cliente, esse tipo de vendedor seja nas ruas ou em lojas não alcança suas metas”, disse Alberes.

VEJA TAMBÉM 

Xeque Mate recebe palestrante e dá dicas de como alcançar vendas de alta performance

O administrador ainda falou sobre as vendas que são feitas de porta em porta. Sua dica para esses vendedores é que é importante persistir mesmo diante dos fracassos. “Não desista, mesmo que leve vários nãos. No princípio vão suspeitar de você, não vão acreditar em seu trabalho, mas é preciso persistir para chegar onde quer. Nada na vida é fácil”, falou.

De acordo com o administrador, é importante a divulgação de um produto e também as ferramentas que ele será divulgado. Para ele, é preciso conhecer o seu nicho de trabalho para buscar a ferramenta ideal.

Para concluir, o administrador deixou a mensagem de que é preciso acreditar para que haja resultados. “Se o vendedor acredita e está determinado ele vai conseguir, mas se só ver dificuldades não obterá exito em suas vendas . Você precisa acreditar no que está vendendo, se você não compraria seu produto você não conseguirá vender, pois não passará segurança e entusiasmo”, afirmou Alberes.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: