header top bar

section content

Efraim Filho participa de assinatura de contrato para obras do Campus Santa Luzia

Segundo informações do parlamentar ao retomar as obras o Instituto Federal da Paraíba mostra sua preocupação com a formação cidadã da população da região.

Por Assessoria

10/01/2020 às 09h43 • atualizado em 08/02/2020 às 15h49

“O Campus Santa Luzia do IFPB terá sua obra de construção retomada e mostra o compromisso para o desenvolvimento de projetos estruturantes objetivando a cidadania plena”, a afirmação é do deputado Efraim Filho (DEM) que nesta terça-feira (7), participou da assinatura de ordem de serviço para o início da obra.

Segundo informações do parlamentar ao retomar as obras o Instituto Federal da Paraíba mostra sua preocupação com a formação cidadã da população da região.

De acordo com o diretor do IFPB, Jerônimo Nóbrega, a retomada das obras só foi possível após a intervenção do deputado Efraim Filho que trabalhou para liberação de R$ 4,8 milhões destinados para finalização da obra. Apenas 12% do projeto está pronto.

O reitor Nicácio Lopes fez questão de destacar o apoio e o trabalho do secretário de agricultura da Paraíba, Efraim Morais e do deputado Efraim Filho para finalização das obras do Campus Santa Luzia. O professor Nicácio ressaltou também o apoio dos dois políticos nas reuniões no Ministério da Educação e a articulação junto à bancada paraibana, estimulando a indicação de emendas parlamentares não só para o Campus Santa Luzia, como para outras unidades do IFPB.

O Campus Santa Luzia oferta os cursos técnicos de Informática em duas modalidades e esse ano vai iniciar uma turma de Sistemas de Energias Renováveis.

A ordem de serviço foi assinada pelo reitor Nicácio Lopes e a empresa TCL Tambaú, representada pela engenheira Ana Clara Ramalho Alves. O deputado federal Efraim Filho e o diretor geral do Campus Jerônimo Nóbrega assinaram como testemunhas o documento. A ocasião foi prestigiada pelo ex-senador Efraim Morais, o ex-deputado Raoni Mendes, o diretor de Obras, Vinicius Cabral, os pró-reitores do Instituto Federal da Paraíba, diretores da DGEP, além de servidores do Campus.

A empresa responsável pela obra terá 540 dias para entregar a sede do IFPB em Santa Luzia. A TCL Tambaú construiu os campi de Catolé do Rocha e Santa Rita. “O caminhão já está descarregando material no terreno”, adiantou a engenheira Ana Clara, que fez questão de destacar que foi aluna da instituição, tendo se formado em Edificações no Campus João Pessoa.

Recomendado pelo Google: