header top bar

section content

Energisa apoia órgão públicos com melhorias elétricas para hospitais de campanha na pandemia da Covid-19

Além de todo apoio ao governo no Hospital de Campanha, a Energisa também vem ajudando a prefeitura de João Pessoa e Campina Grande

Por José Dias Neto

15/04/2020 às 10h06

Profissionais da Energisa atuando em hospitais de campanha na Paraíba

Mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus, a Energisa, através do Movimento ‘Energia do Bem’, vem apoiando o Governo do Estado na criação do Hospital de campanha que deve receber pacientes infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com Daniel Oliveira, coordenador de construção, manutenção e distribuição da Energisa, dezenas de profissionais da empresa estão engajados nas melhorias e ajustes da parte elétrica interna e externa, que vai atender o prédio.

“Estamos dando toda assessoria na análise das cargas, adequação da medição, implantação de ajustes de proteção, além de realização de inspeção termográfica. Procedimentos que vão garantir energia de qualidade e de forma constante ao hospital”, disse.

Além de todo apoio ao governo no Hospital de Campanha, a Energisa também vem ajudando a prefeitura de João Pessoa e Campina Grande nos preparativos de unidades hospitalares que devem receber leitos à população atingida, como o Hospital Pronto Vida – antigo HTOP, e Hospital Santa Paula.

Entre as atividades realizadas pela empresa nos hospitais estão vistorias técnicas de avaliação das instalações elétricas; reforma de instalações elétricas prediais, adequação dos padrões de entrada; assessoria nos ajustes de proteção e carga; testes em grupo gerador, entre outras. Ao todo, cerca de 30 profissionais estão dedicados nestas atividades, entre eletricistas, técnicos, coordenadores e engenheiros eletricistas.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Advogado sousense explica medida que suspende por 90 dias cortes de energia elétrica na pandemia

Movimento Energia do Bem

O Grupo Energisa criou o Energia do Bem para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela doença. Trata-se de uma rede de atuação orgânica, que já reúne 13 parceiros, envolvidos em iniciativas que incluem obras elétricas em unidades públicas de saúde e captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.

O Grupo Energisa investirá R$ 5 milhões no movimento em todos os estados onde atua. Os recursos serão aplicados em diversas frentes mapeadas junto ao poder público local. Na Paraíba, ainda estão previstas outras atividades para acontecer, todas no âmbito da saúde, contribuição social e cultura local. A iniciativa tem como objetivo aumentar os leitos hospitalares do Estado e prestar um melhor e mais ágil atendimento àqueles que venham precisar.

SERVIÇO

Gerência de Comunicação e Marketing

Energisa Paraíba / Energisa Borborema

(83) 99182-7458 / 99136-5212

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: