header top bar

section content

Números de casos de Covid-19 aumentam em Sousa e comércio volta a funcionar somente pela manhã

Os casos descartados chegaram a 125 e casos suspeitos que estão monitorados pela Vigilância são apenas 08.

Por Campelo Sousa

29/05/2020 às 18h09 • atualizado em 29/05/2020 às 18h12

Casos de Covid-19 em Sousa

>Através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais nesta sexta-feira (29), a cidade de Sousa, no Sertão do estado, tomou conhecimento de novas medidas que serão adotadas para o combate a pandemia do novo Coronavírus.

Desde o dia 12 de maio o comércio da cidade foi fechado após um decreto ser implantado. Ficaram abertos apenas os serviços essenciais como: supermercados, conveniências, postos de combustíveis, farmácias, hortfruts, padarias e lava jatos.

Agora com o novo decreto, o Prefeito Fábio Tyrone (Cidadania) anunciou que antecipou o feriado de Corpus Christi de 11 de junho é antecipado para segunda-feira (01), e flexibilizou com protocolo de segurança, a abertura do comércio a partir de terça-feira (02), no horário das 7h as 12h.

Para o prefeito, a melhor maneira de combater o coronavírus na cidade ainda é o isolamento social.

NOVOS CASOS
Segundo os dados da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (29), a cidade de Sousa registrou 178 casos confirmados da doença, onde 01 veio a óbito, 01 encontram-se hospitalizados e 60 estão totalmente recuperados

Os casos descartados chegaram a 125 e casos suspeitos que estão monitorados pela Vigilância são apenas 08.

Boletim desta sexta-feira (29)

A FISCALIZAÇÃO CONTINUA
O PROCON continua realizando fiscalizações em toda a cidade, com o intuito de monitorar os comércios que estão funcionando de forma irregular.

Caso haja aglomeração de pessoas ou o comércio esteja trabalhando de maneira inadequada, a população pode fazer uma denúncia anônima. Basta ligar no número: (83) 9-8192-5598.

CORONAVÍRUS NO BRASIL
Segundo o Ministério da Saúde, a primeira morte pelo novo coronavírus registrada no Brasil aconteceu no dia 23 de janeiro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: