header top bar

section content

Idoso de 68 anos morre na UTI de Hospital e Sousa chega a sete óbitos por coronavírus

Somente neste sábado (04) em menos de 24 horas foram confirmados dois óbitos de pacientes do mesmo bairro.

Por Campelo Sousa

05/07/2020 às 11h25

Vítimas do Coronavírus só aumentam

O sétimo óbito por coronavírus foi confirmado na noite deste sábado (04). O paciente era um idoso de 68 anos que morava no Bairro Mutirão e estava internado no Hospital Regional de Pombal.

O idoso estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 25 de junho no Hospital, mas ele não resistiu e veio a óbito no início da noite do sábado (04).

A segunda morte provocada pela COVID-19 ocorreu no mesmo dia em que uma mulher de 69 anos, que também residia no Bairro Mutirão, faleceu no Hospital Regional de Piancó:

Mulher, 69 anos, notificada no dia 29 de junho de 2020, residia no bairro Mutirão, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento UPA de Sousa-PB no dia 28 de junho, regulada no dia 29 de junho para o Hospital Regional de Piancó-PB, com comorbidades: Diabetes e Hipertensão, óbito confirmado em 04 de julho de 2020.

VEJA TAMBÉM

Sousa e oito municípios da região receberão mais de R$ 10 milhões para combater a COVID-19

Tyrone ignora gratificação para servidores, mas aprova aumento de salário para prefeito e vereadores

Prefeito confirma quatro pacientes na UTI em Sousa, prorroga decreto e libera treinos no Estádio Marizão

Boletim epidemiológico
Os dados divulgados pela secretaria de saúde deste sábado (04), revelaram  que os casos confirmados agora são 620, entre eles 05 hospitalizados (03 na Unidade de Terapia Intensiva e 02 em leitos de enfermaria). Outros 238 em isolamento domiciliar, 371 recuperados e seis óbitos. O sétimo óbito deve ser divulgado no boletim deste domingo (05).

Os casos suspeitos são 272 e os descartados 376.

Ver essa foto no Instagram

Casos Confirmados para COVID-19 por bairros.

Uma publicação compartilhada por Secretaria de Saúde de Sousa (@secretariadesaudesousa) em

Bandeira amarela
De acordo com levantamento epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, o município de Sousa foi classificado com bandeira amarela e o comércio continuará aberto seguindo todas as medidas de segurança

Comércio segue aberto
O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, publicou nesta segunda-feira (29) um novo decreto com novas determinações e restrições por conta do avanço do novo coronavírus no município:

– Os estabelecimentos considerados essenciais ficarão restritos ao funcionamento de 22h, entre eles os supermercados, conveniências, postos de combustível, farmácias, padaria, lava jatos, feiras livres, empresas telecomunicação, internet e energia elétrica, concessionárias de veículos, clinicas, hospitais veterinários entre outros.



DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: