header top bar

section content

João Pessoa está entre as dez capitais com sinais de crescimento nas internações com Covid-19

Conforme Boletim da Fiocruz, João Pessoa aparece com crescimento forte de probabilidade maior que 95%

Por Luiz Adriano

02/11/2020 às 13h12 • atualizado em 02/11/2020 às 13h15

Os números da Covid-19 tem aumentado consideravelmente em todo o Sertão (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A Infogripe, um grupo ligado à Fiocruz, divulgou na última sexta-feira (30) dados referente a casos de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e de Covid-19 em todo o Brasil. Entre as capitais brasileiras, João Pessoa aparece entre as 10 mais afetadas, e ainda para piorar a situação, a Capital paraibana aparece na modalidade de sinais fortes com probabilidade de um crescimento maior que 95%.

As capitais que aparecem na mostra da InfoGripe com sinais fortes de crescimento são: Aracaju, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Maceió e Salvador, já Belém, São Luís e São Paulo aparecem com sinais moderados.

VEJA TAMBÉM

Brasil acumula 159,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia
A análise é feita acompanhando as internações hospitalares por síndrome respiratória aguda grave, além de corrigir os atrasos de notificações e ainda faz os cálculos de probabilidade do crescimento em todos os Estados brasileiros.

A retomada desse crescimento do contágio do Novo Coronavírus vem se mostrando mais forte devido ao relaxamento das pessoas quanto ao isolamento social, sendo este um resultado das flexibilizações impostas pelos governos. Somado às flexibilizações, as aglomerações oriundas das manifestações na Campanha Eleitoral tem sido um dos motivos mais eficaz para o aumento das infecções na Capital paraibana.

Os dados recentes em João Pessoa traz a triste marca de 33.873 casos confirmados e 1.283 mortes confirmadas. Até o presente momento são 24.213 recuperados e 51 mortes em investigação.

O Boletim com o registro completo feito pela InfoGripe está no Portal Fiocruz.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: