header top bar

section content

Hospital de Trauma cria 11 leitos para pacientes Covid-19 e amplia capacidade de atendimento

Paraíba já conta com 502 leitos de Unidades de Terapias Intensivas e 632 leitos de enfermarias

Por Portal Diário com Secom

24/03/2021 às 14h58

Novos leitos Covid no Hospital de Trauma

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, abriu, nessa terça-feira (23), mais 11 leitos para pacientes com Covid-19. Com a nova Unidade de Decisão Clínica (UDC), que são leitos de estabilização de pacientes, o hospital soma 45 leitos disponíveis, sendo 25 de UTI e 20 para decisão clínica – todos sendo regulados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Na luta para tentar suprir a demanda crescente de casos moderados e graves do novo coronavírus, que precisam de internação, a Paraíba já conta com 502 leitos de Unidades de Terapias Intensivas e 632 leitos de enfermarias.

Segundo o diretor geral da instituição, Laecio Bragante, o Hospital de Trauma continua sendo portas abertas para os atendimentos de urgência e emergência, na região metropolitana de João Pessoa. “Os atendimentos aos pacientes perfil da unidade de saúde continuam acontecendo normalmente, tendo em vista que a equipe multidisciplinar e os leitos estão separados e isolados”, explicou.

Laecio esclareceu ainda que toda equipe está empenhada em prestar o melhor atendimento hospitalar possível. “Ficamos felizes e realizados quando verificamos a melhora do nosso paciente e isso nos motiva a continuar tendo excelência em tudo que fazemos”, ressaltou.

Recomendado pelo Google: