header top bar

section content

VÍDEO: Advogadas comemoram resolução que garante 50% de mulheres nas chapas da eleição da OAB Paraíba

Érika Bruns e Isabela Cabral reiteram que a militância da advocacia feminina está lutando para que as mulheres tenham poder de decisão na OAB da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

31/05/2021 às 19h26 • atualizado em 31/05/2021 às 19h31

No programa Olho Vivo desta segunda-feira (31), as advogadas Érika Bruns e Isabela Cabral falaram sobre as eleições da OAB Paraíba que terão, a partir deste ano, uma mudança em favor das mulheres.

Érika explica que foi aprovada uma resolução garantindo que em todas as chapas concorrentes deve haver 50% de mulheres. A advogada comemora a conquista desse direito, mas ressalta que a presença das mulheres deve ser ativa muito além da simples composição de uma chapa eleitoral.

“Para nós é um orgulho muito grande saber que nosso direito foi assegurado. Mas, além de compormos a chapa em 50%, queremos assegurar que esses 50% de mulheres possam nos representar de verdade; que sejam mulheres que tenham voz para nos representar como advogadas”.

VEJA MAIS: Paulo Maia fala de “lutas e conquistas” na OAB-PB e inicia processo de sucessão

Sede da OAB Paraíba em João Pessoa

Isabela Cabral, por sua vez, reitera que a militância da advocacia feminina está lutando para que as mulheres tenham poder de decisão na OAB da Paraíba.

“Nós lutamos para não só sermos as que ocupam as lacunas que sobraram, e sim para que a gente tenha vez, voz e ocupe espaços de decisão. Somos todas advogadas militantes para uma OAB Paraíba melhor. Cada comarca, no interior mais distante, tem que ser abraçada e apoiada pela OAB. Queremos mulheres com voz e decisão para que toda a advocacia saia ganhando”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: