header top bar

section content

Prefeitura de Cubati adquire freezer para armazenar vacinas da Pfizer

Conforme a secretária Elaine Cristina, o freezer alcança temperaturas de -80°C a -60°C. "São temperaturas específicas e indispensáveis para que as doses durem até seis meses", disse.

Por Portal Diário com Assessoria

02/06/2021 às 08h37

Secretária Elaine Cristina (à direita) e a enfermeira Talita Cardoso (à esquerda). (Foto: divulgação).

A prefeitura de Cubati, no Seridó paraibano, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, adquiriu um freezer especial para o armazenamento da vacina da Pfizer. Esse equipamento é o exigido pois, permite que as doses durem por seis meses.

A secretária de saúde de Cubati, Elaine Cristina, falou a respeito da aquisição. “É notório a preocupação e o compromisso que a gestão municipal tem tido com a área da saúde do município e não seria diferente nesse momento. Portanto, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, adquirimos esse freezer cujas temperaturas chegam a alcançar de -80°C a -60°C. São temperaturas específicas e indispensáveis para que as doses durem até seis meses”, disse.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Cubati endurece medidas de combate a Covid com fiscalização da PM e Vigilância Sanitária

Freezer especial para o armazenamento da vacina da Pfizer. (Foto: divulgação).

A secretária agradeceu ao prefeito Ribeiro pela dedicação ao enfrentamento a Covid-19: “Quero deixar os meus agradecimentos a gestão por sempre se preocupar e não medir esforços para atender a população, além de trazer recursos para a saúde do município,” concluiu.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: