header top bar

section content

VÍDEO: Vereadores reprovam distribuição de máscaras para servidores de Piancó e geram polêmica na Câmara

Requerimento de vereadora pedia que a prefeitura distribuísse máscaras tipo N95/PFF2 para proteger servidores públicos. Porém, na votação o requerimento foi derrubado por cinco a três

Por Jocivan Pinheiro

18/06/2021 às 17h49 • atualizado em 18/06/2021 às 17h51

A rejeição de cinco vereadores a um requerimento que propõe distribuição de máscaras para servidores públicos municipais gerou polêmica na Câmara de Piancó durante sessão nesta quinta-feira (17).

O requerimento de autoria da vereadora Priscila Almeida, conhecida como Priscila de Zomim (DEM), pede que a prefeitura distribua máscaras tipo N95/PFF2 para proteger os servidores públicos “que se encontrem em seu serviço, com maior exposição ao COVID-19, em especial aos que estão na linha de frente, lotados na Secretaria Municipal de Saúde”.

Na votação, o requerimento foi derrubado por cinco votos a três. Jefferson Marçal, que é assessor da vereadora Priscila de Zomim, lamentou a derrota e acusou os vereadores da base aliada do prefeito de serem subservientes.

“É lamentável aqui na cidade de Piancó uma vereadora que está querendo fazer seu serviço como vereadora, mas infelizmente a velha política é feita a mando do prefeito e da ex-prefeita, que dirigem os vereadores de situação colocando contra os vereadores da oposição. Fica aqui nosso repúdio em nome de todos os profissionais de saúde e dessas secretarias que precisavam desse apoio da prefeitura”, criticou o assessor.

VEJA TAMBÉMVereador faz denúncias contra prefeito de Piancó, afirma que o gestor mora em João Pessoa e a mãe dele é quem governa o município

Máscaras tipo N95/PFF2 requeridas pela vereadora

Justificativa dos vereadores

O vereador Neguinho Marinheiro (PP), que é vice-presidente da Câmara, justificou os votos contra o requerimento alegando que esse tipo de máscara só pode ser disponibilizada para profissionais de saúde da linha de frente do combate à pandemia, e não para todos os servidores. Segundo ele, isso geraria despesas além do teto para a gestão.

“Essa máscara tem que ser exclusiva para os profissionais que estão na linha de frente. Como o prefeito iria justificar a compra de uma máscara tão cara para servidores que não estão trabalhando na linha de frente? Nós argumentamos isso e pedimos para a vereadora retificar o requerimento e que botasse exclusivo para os profissionais da linha de frente”, explicou Neguinho.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: