header top bar

section content

Prefeitura de Cubati amplia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 37 anos

Segundo a Secretaria de Saúde, no último sábado (17) foram vacinadas 448 pessoas do município

Por Luiz Adriano

19/07/2021 às 19h23 • atualizado em 19/07/2021 às 19h30

Vacinação contra a Covid-19 (Foto: divulgação).

A Prefeitura de Cubati, no Seridó paraibano, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do último sábado (17), a imunização de pessoas a partir dos 38 anos de idade, e na tarde desta segunda-feira (19) ampliou para 37 anos.

A secretária de saúde do município, Elaine Cristina, após o avanço da vacinação do último sábado (17), enfatizou sua satisfação em ver a quantidade de pessoas imunizadas e disse que a campanha irá continuar avançando na medida que for chegando mais doses da vacina.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Cubati realiza entrega de alimentos adquiridos pelo PAA à famílias carentes da zona rural

Vacinação contra a Covid-19 em Cubati-PB. (Foto: divulgação).

“Estamos avançando diariamente a imunização da nossa população. Hoje foi um dia muito especial, pois centenas de pessoas foram vacinadas e isso nos enche de alegria. Iremos aguardar o recebimento de novas doses para continuarmos a vacinação em nosso município. Quero parabenizar e agradecer a todos os envolvidos, pois são ações importantes no combate à covid-19”, disse a Secretária.

A Secretaria de Saúde continua recomendando sobre a importância de continuar seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), para que em breve todos juntos possam comemorar mais uma vitória no combate ao coronavírus.

ACOMPANHANTE

No anúncio feito para a ampliação da idade de 38 para 37 anos, foi recomendado que as pessoas não levem acompanhante para os locais de vacinação para evitar aglomerações.

“Pedimos a população que evitem levar acompanhantes a fim de evitarmos as aglomerações. Ressaltamos ainda, a importância de continuar seguindo todos os protocolos de higienização, distanciamento social e o uso de máscara é obrigatório”, diz a nota no Instagram.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

As pessoas que se dirigirem aos locais de vacinação devem levar consigo o Cartão de vacina, o Cartão do SUS e o RG.

VACINA DA GRIPE

A Secretaria de Saúde também alertou para a população que, quem tomou a vacina contra a gripe (H1N1), é necessário aguardar 15 dias para poder se submeter ao imunizante contra a covid-19.

Confira mais fotos da campanha realizada no último sábado (17), onde segundo a Secretaria de Saúde, 448 pessoas foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: