header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitos de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz se unem e inauguram Casa de Apoio na capital

Os três gestores estiveram reunidos há menos de dois meses, quando iniciaram as discussões sobre a parceria, onde na ocasião assinaram o Termo de Cooperação Mútua

Por José Dias Neto

26/07/2021 às 15h46

As prefeituras de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz, localizadas na região de Sousa, inauguraram nesta segunda-feira (26), a Casa de Apoio Intermunicipal Virgínia Morais de Oliveira, em uma iniciativa que beneficia os munícipes carentes quando necessitarem de atendimento em João Pessoa.

Os prefeitos João Neto (PL – Aparecida), Gerôncio Junior (Podemos – São Francisco) e Paulo César (PL – Santa Cruz), destacaram a importância da ação.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Em grande estilo, cidade de Aparecida realiza evento online para comemorar o João Pedro

Em entrevista à Líder FM, o prefeito João Neto disse que a casa está localizada em ponto estratégico, próximo ao Hospital Napoleão Laureano, na rua Carmelo Rufino, 333, bairro Jaguaribe, em João Pessoa.

Os três gestores estiveram reunidos há menos de dois meses, quando iniciaram as discussões sobre a parceria, onde na ocasião assinaram o Termo de Cooperação Mútua. Segundo eles, a Casa de Apoio tem a finalidade de acolher pacientes e acompanhantes durante tratamento de saúde. A iniciativa é inédita entre os municípios polarizados pela região de Sousa.

Casa de Apoio de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz. Foto: Reprodução / Secom

“A importância deste projeto é bem maior do que uma edificação, pois visa facilitar o acesso das pessoas de Aparecida, São Francisco e Santa Cruz quando forem à Capital com a necessidade de exames e tratamentos de especialidade médica não disponibilizados no Sertão. Com a Casa de Apoio, essas e outras situações irão melhorar a vida daqueles que buscam recorrentemente tratamento fora de seus domicílios”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: