header top bar

section content

VÍDEO: Alunas de escola pública visitam TV Diário do Sertão para fortalecer projeto de jornal escolar

Projeto A Voz da Escola News é um jornal escolar criado em 2019 que tem o objetivo de deixar os alunos bem informados e ampliar a interação entre eles

Por Jocivan Pinheiro

26/07/2021 às 19h31 • atualizado em 26/07/2021 às 19h35

Professora e alunas da Escola Cidadã Integral Técnica Cristiano Cartaxo, conhecida também como Colégio Polivalente, em Cajazeiras, visitaram as instalações da TV Diário do Sertão para ter contato com a produção jornalística e levar essa experiência para o projeto A Voz da Escola News, um jornal escolar criado em 2019 que tem o objetivo de deixar os alunos bem informados e ampliar a interação entre eles.

A professora Josélia, que é coordenadora do projeto, destaca que A Voz da Escola News dialoga com disciplinas de preparação profissional e, assim, proporciona desenvolvimento da criatividade e novas descobertas.

“É muito bom trabalhar com esse público jovem porque, além de serem bem criativos, de buscarem novidades, também é uma porta de entrada para eles se descobrirem”.

Milena já sabe que quer trabalhar com comunicação. Por isso a visita aos estúdios da TV foi enriquecedora: “Me interessei pelo projeto porque eu sabia que iria trabalhar com comunicação e que isso iria me despertar e me proporcionar várias coisas interessantes na minha vida”.

VEJA TAMBÉM

Estudantes da região de Sousa se classificam em 3º lugar no maior torneio de robótica do Brasil

Professora e alunas do Polivalente visitam a TV Diário do Sertão (Foto: Matheus Rolim)

Já Roberta viu no projeto uma maneira de trabalhar sua timidez e desenvoltura: “Eu sempre assistia jornal e ficava impressionada porque não tinham vergonha, sempre falavam bem confiantes. Então eu resolvi tentar para poder perder essa timidez e me comunicar melhor com as pessoas”.

Apesar de não planejar ser jornalista, Pâmela se interessou de cara pelo projeto: “Procurar novos conhecimentos sempre foi algo que eu me interessei. Eu acho que não quero jornalismo, mas eu gosto muito dessa área”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: