header top bar

section content

VÍDEO: Capitão da PM diz que há operações todo dia para coibir furtos em casas e comércios de Cajazeiras

O centro comercial registrou pelo menos três furtos e um assalto a mão armada nos últimos dez dias no centro comercial, todos nas proximidades da Rua 13 de Maio e Rua Sebastião Bandeira de Melo

Por Jocivan Pinheiro

05/08/2021 às 19h43 • atualizado em 05/08/2021 às 19h47

Capitão Fernando, do 6º Batalhão de Polícia Militar, participou do programa Olho Vivo nesta quinta-feira (05) e falou sobre o aumento de furtos em residências e prédios comerciais nos últimos dias em Cajazeiras.

O centro comercial registrou pelo menos três furtos e um assalto a mão armada nos últimos dez dias, todos nas proximidades da Rua 13 de Maio e Rua Sebastião Bandeira de Melo.

Na avaliação do PM, os furtos em imóveis cresceram como consequência do aumento do desemprego, mas principalmente pela redução de dinheiro vivo circulando nas ruas, já que a população está cada vez mais utilizando transações financeiras eletrônicas. Além disso, segundo ele, o efetivo de policiais nas ruas reduziu as ações criminosas no período diurno (manhã e tarde).

“Você pode notar que existe uma dificuldade por causa do aumento do patrulhamento ostensivo dentro da cidade. Você não consegue transitar no Centro por mais de cinco a oito minutos sem ver uma viatura da polícia passando, além dos policiais que moram na própria cidade e estão transitando. Você pode notar que houve uma redução drástica de furtos de celulares porque os celulares estão cada vez mais rastreados. Não há mais vantagem você furtar um celular”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

Suspeito de arrombar loja no Centro de Cajazeiras é preso em operação da Polícia Civil

Capitão Fernando admite que os furtos no período da noite ainda são uma ‘pedra no sapato’ da polícia. Mas ele garante que tem operação todo dia para coibir esse tipo de crime.

“O crime é complexo e ao mesmo tempo dinâmico. Se você consegue reduzir os furtos de celulares, alguma coisa vai acontecer. Então, possivelmente está desaguando no furto noturno, que a gente tem observado um aumento, e isso é em decorrência da dificuldade de cometer o ato ilícito durante o dia por causa do aumento de policiamento, de operações. Mas a gente precisa trabalhar melhor essa questão do furto noturno, que é uma pedra no sapato”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: