header top bar

section content

Chico Mendes entrega sistema de abastecimento d’água de R$ 1 milhão na Serra do Vital

O prefeito de São José de Piranhas inaugurou no último sábado (18) o calçamento de todo o bairro São Francisco e promoveu uma festa para o Grupo de Acolhimento das Crianças com necessidades especiais

Por Caliel Conradho

20/09/2021 às 19h48 • atualizado em 20/09/2021 às 19h49

Chico Mendes, prefeito de São José de Piranhas. Foto: Divulgação

O prefeito Chico Mendes, acompanhado de vereadores, secretários e assessores, fez a entrega neste sábado (18) do sistema de abastecimento de água para a comunidade da Serra do Vital. O investimento foi da ordem de mais de R$ 1 milhão, através de uma parceria da Prefeitura de São José de Piranhas com o Governo do Estado da Paraíba.

Chico Mendes agradeceu o trabalho desenvolvido pelo governador João Azevêdo em prol da melhoria de vida dos cidadãos piranhenses. Ele ainda anunciou o calçamento das partes críticas da estrada que dar acesso à Serra do Vital.

O cronograma de inaugurações do sábado foi encerrado com a entrega da pavimentação em paralelepípedo de 100% do Bairro São Francisco.

“As obras de mobilidade urbana, como a segunda etapa de pavimentação asfáltica e calçamento em todos os bairros, são essenciais para melhorar a qualidade de vida da nossa população, além de oferecer dignidade a quem mora na localidade, acabando com o drama de poeira e da lama, dependendo da época do ano”, destacou Chico Mendes.

AÇÃO SOCIAL

A secretaria de Ação Social, Nil Braz, e equipe realizaram na noite do último sábado (18), o encontro do Grupo de Acolhimento das Crianças com necessidades especiais.

O encontro teve o lema ‘Aqui é Trabalho que Realiza’ constou de uma grande festa para as crianças, com muito lanche, brincadeiras, sorteio de prêmios.

“Temos a sensibilidade de promover eventos como este que são um verdadeiro lazer com o objetivo de incluir os pequenos ao convívio social”, falou Nil Braz.

Com a participação do prefeito Chico Mendes (Cidadania), as crianças e suas famílias foram acolhidas em ambiente totalmente ornamentado com o mundo infantil para proporcionar maior aceitação e bem estar dos participantes.

O QUE É INCLUSÃO SOCIAL

A “inclusão social” constitui, então, um processo bilateral no qual as pessoas, ainda excluídas, e a sociedade buscam, em parceria, equacionar problemas, decidir sobre soluções e efetivar a equiparação de oportunidade para todos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: