header top bar

section content

Em ato de amor, família de paciente oriundo do Hospital Regional de Cajazeiras faz doação de órgãos

Após todos os ritos legais e avaliações clínicas, o paciente ajudou a salvar pelo menos quatro pessoas que aguardavam na fila de transplantes

Por Luiz Adriano

13/11/2021 às 11h35 • atualizado em 13/11/2021 às 20h44

A família de José Carlos Rufino fez a doação de órgãos em um ato que vai dar vida à outras pessoas. (Foto: reprodução/redes sociais).

A família do mototaxista José Carlos Rufino, de Cajazeiras, que faleceu na noite da última quarta-feira (10) no Hospital de Trauma de Campina Grande, em um ato de amor, fé e altruísmo, decidiu fazer a doação de órgãos do paciente que saiu do Hospital Regional de Cajaeiras na noite da última terça-feira (09).

Após todos os ritos legais e avaliações clínicas, o paciente ajudou a salvar pelo menos quatro pessoas que aguardavam na fila de transplantes. O rim direito foi encaminhado para um homem de 73 anos em Pernambuco, e o rim esquerdo para uma mulher, também pernambucana, de 49 anos. As córneas foram encaminhadas para análise no Banco de Olhos da Paraíba.

VEJA TAMBÉM

Família do Sertão da PB decide doar órgãos de parente que teve traumatismo craniano em acidente de moto

O procedimento só aconteceu após a confirmação da morte encefálica do doador, confirmada por rígido protocolo realizado em três etapas. Mas o início do processo se deu através da família do paciente, que buscou a Central de Transplantes para doar os órgãos.

A captação foi feita na manhã desta sexta-feira (12) no Hospital de Trauma de Campina Grande. O ato ocorreu após um momento de homenagem feita pelos profissionais do hospital à família doadora, quando o paciente passou, sob aplausos, por um corredor humano, durante o deslocamento para o centro cirúrgico.

RELEMBRE

VÍDEO: Mototaxista supostamente bêbado bate em carro e sofre traumatismo craniano, em Cajazeiras

Mototaxista que sofreu acidente em Cajazeiras é transferido para Campina Grande em estado grave

Mototaxista que bateu em carro no Centro de Cajazeiras não resiste e morre em hospital de Campina Grande

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: