header top bar

section content

VÍDEO: Membro do “Razões para Acreditar” diz que cerca de 400 famílias mudaram histórias através do site

Géssica Abe falou como tudo iniciou e como aconteceu as mudanças no decorrer do tempo

Por Luiz Adriano

22/12/2021 às 17h45 • atualizado em 22/12/2021 às 17h49

Géssica Abe, membro do “Razões para Acreditar” participou do Programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão e relatou como tudo começou. Ela disse que de princípio, o idealizador, Vicente Carvalho, tinha o objetivo de apresentar um conteúdo em um site de mídia positiva, isto é, ir na contramão das mídias convencionais, que geralmente suas publicações resume-se em tragédias, fome, miséria, etc.

“A intenção do ‘Razões’ era divulgar que dentro desse universo existe boas ações, existe amor, existe empatia”, disse Géssica.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Vaquinha feita por famoso site arrecada R$ 73 mil para o pequeno Davi comprar casa em Cajazeiras

Géssica Abe durante o Balanço Diário.

Ela explicou que de fato o site deu ênfase e tornou realidade o projeto, no entanto, ao longo do tempo, os membros perceberam que apenas divulgar a história das pessoas, não era o suficiente para resolver os problemas delas e ajudar nas situações.

Foi então que surgiu há cerca de dois anos o ‘vooa’, que é “a vaquinha do Razões. “Através dela a gente já conseguiu mudar o final das histórias de 400 famílias aproximadamente”, relatou Géssica Abe.

A família do pequeno Davi Lucas, de 8 anos de idade, de Cajazeiras, é um exemplo de histórias que tiveram um final feliz com a ajuda do ‘Razões’. (Foto: Kauã Vitor / TV Diário do Sertão).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: