header top bar

section content

VÍDEO: Deputado que ofendeu policiais civis se justifica e pede que ‘não fiquem com raiva de mim’

Em novo áudio, Wallber Virgulino (Patriota) alega que as declarações "foram ditas no calor do debate" por um "delegado de polícia que se sentiu prejudicado"

Por Jocivan Pinheiro

14/01/2022 às 16h09 • atualizado em 14/01/2022 às 16h17

Em novo áudio compartilhado nesta sexta-feira (14), o deputado estadual bolsonarista Wallber Virgulino (Patriota) se justificou a respeito das ofensas ditas por ele aos policiais civis da Paraíba.

Irritado com o acordo feito entre representantes da Polícia Civil e o Governo do Estado para reajuste salarial e bolsa desempenho, o deputado ofendeu a categoria em um áudio vazado na quinta-feira. Entre as ofensas estão “desgraças, cornos e medíocres”.


VEJA MAIS: Deputado bolsonarista chama policiais civis da Paraíba de “desgraças, cornos e medíocres”


No novo áudio, o deputado alega que as declarações “foram ditas no calor do debate” por um “delegado de polícia que se sentiu prejudicado”.

Ele diz ainda que o “recado” foi direcionado a policiais que se corromperam e seriam aliados do governo desde a gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.

“Esses amiguinhos meus que hoje estão dando uma de bom moço fazendo negócio com o governo, sempre estiveram ao lado do governo, fizeram o que Ricardo Coutinho queria. Agora estão dando uma de bom moço querendo representar alguém. Então, não engulam corda. Vocês policiais tem que ter malícia. Vocês não podem engolir corda desse pessoal e querer ficar contra mim. Não queiram manter distante quem está do lado de vocês. Eu sou político, mas tenho meus votinhos para ganhar. Eu não preciso estar babando ninguém atrás de voto, e eu não vou trocar minha dignidade por mandato eletivo. Se tiver que perder, perde”, desabafou o deputado.

“Não desvirtuem minha fala, não fiquem com raiva de mim, porque meu recado não foi destinado para vocês. Para quem foi o recado, recebeu, porque sentiu a pancada. Não foi para quem trabalha, não foi para a tropa que sofre. Eu estou do lado de vocês. Se quiserem gritar, bem. Se não quiserem, o problema é de vocês também”, acrescentou.


Nota de repúdio

Entidades que representam as polícias emitiram uma nota repudiando as declarações de Wallber Virgulino no áudio que vazou na quinta-feira. Leia abaixo:

“As 11 (onze) entidades representativas dos Policiais Civis da Paraíba, que representam os Delegados, Peritos, Necrotomistas, Técnicos em Perícia, Papiloscopistas, Agentes de Investigação, Escrivães, Agentes Operacionais de Polícia Civil, Agentes de Telecomunicações, em nome de todos os policiais civis da Paraíba, vêm repudiar as declarações e ataques proferidos pelo Deputado Wallber Virgolino aos policiais civis, bem como à polícia civil da Paraíba.

Declarações desrespeitosas e infundadas como as que foram proferidas pelo Deputado, em nada contribuem para a construção de uma polícia civil melhor e vai de encontro ao processo democrático, visto que as entidades representam a vontade dos policiais civis, que decidiram de forma coletiva sobre os caminhos a serem trilhados.

Os policiais civis da Paraíba conhecem Wallber Virgulino e sabem que seus projetos pessoais nunca ajudaram a Polícia Civil. Sua voz não ecoa na instituição e muito menos é bem quista. E é por essa e muitas outras razões que os policiais civis repudiam suas declarações e não irão apoiá-lo, e muitos dos que confiaram o voto no candidato, já se arrependeram. Que a população da Paraíba abra os olhos, pois os policiais civis já abriram.

João Pessoa, 14 de janeiro de 2022.

ADEPDEL – ASPOL – ASPOCEP – ASPPEPB – ATENEPOL – SINDSPOL – SINDPERITOS – SINAIEP – SINDAOPCPB – SINVPOL – SINEPEP”

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: